Dan Ferreira fala de Guillain-Barré: 'ainda não tenho a minha força total'

Ele conta que o corpo reagiu bem ao tratamento médico

  • D
  • Da Redação

Publicado em 22 de abril de 2019 às 11:11

- Atualizado há um ano

. Crédito: .

Em recuperação da Síndrome de Guillain-Barré, o ator Dan Ferreira já voltou ao trabalho. Ele participa das filmagens dos longas "Medida provisória", de Lázaro Ramos, e “Alemão” 2, dirigido por José Eduardo Belmonte. O ator foi diagnosticado com a doença em fevereiro, quando estava em Salvador.

Ele conta que o corpo reagiu bem ao tratamento médico. "Meu corpo reagiu muito bem aos medicamentos. Ainda estou fazendo fisioterapia para recuperar os movimentos por completo, pois ainda não tenho a minha força total. Não consigo correr muito, por exemplo. Só a fisioterapia vai ajudar, mas é 100% reversível. Mas estou bem e conseguindo trabalhar. É só uma questão de tempo para voltar a estar como antes", contou, em entrevista ao jornal O Globo.

Ele ficou três semanas internado. "Assim que senti a primeira fraqueza nos braços e nas pernas, corri para o hospital. A minha recuperação foi bem rápida e passei só uma semana internado. Segundo os médicos, esse período foi recorde porque, geralmente, os pacientes com essa síndrome ficam um mês. Com três semanas já conseguia correr".

Dan conta que não precisa restringir suas atividades, nem tomar remédios, e que a redução de mobilidade não afetou seu trabalho. "Mesmo se não tivesse nenhum problema de saúde, as cenas de risco seriam feitas por um dublê. Mas ainda não tive essa necessidade de recorrer a eles. Isso está me deixando feliz, pois estou conseguindo cumprir meu trabalho", contou.