Dançarina baiana Lore Improta comandará competição de dança no GNT

Ex-bailarina do Domingão do Faustão e influencer fala sobre as expectativas para apresentar seu primeiro programa de TV

  • Foto do(a) author(a) Naiana Ribeiro
  • Naiana Ribeiro

Publicado em 18 de novembro de 2018 às 06:31

- Atualizado há um ano

. Crédito: Divulgação

Com mais de 5 milhões de seguidores no Instagram, quase 2,5 milhões de inscritos em um dos seus canais no YouTube e mais de 250 mil curtidas na sua página do Facebook, a dançarina baiana Lorena Improta, a Lore, 25 anos, ultrapassou as barreiras da internet e levou seu show para várias cidades do país. Agora, a artista investe na carreira musical com foco no público infantil e se prepara para comandar seu primeiro programa de televisão. Trata-se de um reality de competição de dança no canal fechado GNT, que tem inscrições abertas neste site até o dia 30.

Ao lado de Lore, estará o dançarino e professor paraibano Justin Neto - que ganhou o coração de artistas como Deborah Secco, Fernanda Souza, Juliana Paes e Grazi Massafera nas aulas com coreografias. Eles prometem agitar a programação do canal com um programa pra lá de animado.

Serão 13 participantes divididos em grupos que apresentarão coreografias. Eles serão desafiados por Justin e Lore e terão que encarar provas cheias de ritmo. Em cada episódio, uma pessoa será eliminada. Na final, apenas um participante levará o prêmio. Justin Neto comanda programa ao lado de Lore (Foto: Arquivo Pessoal) A baiana não esconde a ansiedade para o reality, que será gravado em dezembro, em São Paulo, e tem estreia prevista para março de 2019. “Minha expectativa é a melhor possível. Estou contando os dias, porque é uma experiência nova e um desafio muito grande. A gente não quer que seja só uma competição. Queremos levar a felicidade para as pessoas”, explica a dançarina. 

Para participar, só é preciso gostar de dançar. “A gente busca pessoas de diferentes idades, gêneros, estilos corporais, experiências, níveis de habilidades, etc. O nosso objetivo é mostrar que todos perfis podem dançar e serem felizes”, completa Lore. 

O programa também quer mostrar que a dança influencia diretamente na autoestima das pessoas:“Além de levar alegria, a prática também influencia nos nossos hábitos e na maneira da gente se comunicar e de tratar o próximo. Só de mexer o corpo, você fica feliz e se sente melhor. Isso porque você está lidando com sua saúde, seu físico e isso já vai elevar a autoestima”.  (Foto: Divulgação) A dançarina, inclusive, lida com esse assunto diariamente nas suas redes sociais, onde é referência para milhares de pessoas. “Recebo muitos depoimentos diários de pessoas contando que perderam peso me assistindo. Outras falam: ‘sai da depressão por causa de você’ ou que não vivem um dia sem dançar minhas coreografias. Isso é muito gratificante”, fala a baiana.

Trajetória Essa não é a primeira experiência de Lore na televisão. Formada em publicidade, A baiana participou do balé do Domingão do Faustão, da Globo, por dois anos e deu o que falar neste segundo semestre ao participar do programa Que Marravilha! – Aula de Cozinha, do GNT, no qual foi uma das alunas do chef Claude Troisgros. “A oportunidade de ter meu próprio programa surgiu quando eu estava fazendo Que Maravilha!. Na gravação, o diretor me falou que eles estavam com um projeto de dança e queriam muito que eu fizesse parte. Chega tomei um susto, mas fiquei muito feliz porque sempre foi um sonho comandar um programa de TV”, conta.  Lore participou do elenco do Que Marravilha! – Aula de Cozinha, no GNT O sucesso dela começou em 2014, quando integrava a equipe do grupo de dança FitDance, responsável por criar coreografias de bandas em diversos ritmos. Acompanhada por dois ou três dançarinos, Lore se destacava a cada vídeo e ganhava mais seguidores. 

A baiana ganhou ainda mais destaque ao vencer um concurso realizado no Domingão do Faustão, que a elegeu como uma das bailarinas do programa, em 2015. “Não acho que eu tive um divisor de águas. Acho que tudo que fiz na minha vida acrescentou. Foi um passo de cada vez. É um trabalho diário, que hoje consigo perceber o retorno disso tudo”, pontua Lore, que começou sua carreira aos 9 anos dançando em um grupo infantil ao lado de Carla Perez, a eterna loira do É o Tchan. Em 2015, Lore ganhou concurso do Domingão do Faustão e ficou por dois anos no balé do programa (Foto: Reprodução) “Carla me ensinou muita coisa. Me ensinou, principalmente, a lidar com pessoas e a trata-las bem. A maneira dela lidar com o público dela sempre me chamou atenção. Isso me construiu como artista também. Carla foi uma escola grande pra mim”, ressalta. Lorena se apresenteu pela primeira vez no trio da Carla Perez, aos 9 anos (Foto: Arquivo Pessoal)  Com 13 anos, Lorena participou de um grupo de swing baiano e desde então não parou mais de dançar. “A minha paixão pela dança foi desde a barriga da minha mãe. Nunca fiz ballet, nem aulas de dança, não tenho técnica. Fui vivendo e aprendendo a dançar”, completa.

Por conta dos altos números nas redes sociais, hoje ela também segue a carreira como influencer e youtuber, e realiza diversas campanhas, presenças VIPs e festas de 15 anos por todo o mundo. “A parte mais legal do meu trabalho é estar feliz fazendo o que eu amo. Cada dia é uma descoberta e um desafio novo. Eu comecei com a dança, mas hoje eu já apresento, atuo e canto no meu espetáculo e tenho música infantil rodando. A gente tem que sempre manejar minha agenda porque eu não vivo só gravando. Faço presença VIP, campanha, etc, estou sempre rodando o Brasil e tenho que conseguir tempo para dar conta de tudo. Agora, com o projeto infantil, tenho dois canais no YouTube (o principal e o infantil) e é trabalho dobrado”, revela. (Foto: Divulgação) No YouTube, a baiana tem vídeos coreografados e “tag’s” com conteúdos que interagem com o público. Os acessos aos mais de 600 vídeos postados ultrapassam a marca de 900 milhões de visualizações.

Além disso, soma várias participações em clipes de nomes da música como Wesley Safadão, Mc Koringa, Psirico, Tuca Fernandes e Léo Santana.

Namoro com Léo Entre os vídeos mais acessados do seu canal está a coreografia da canção Encaixa, que alcançou a marca de 1 milhão de views em 48h, e teve a participação do cantor Léo Santana, atual namorado da dançarina.

Neste sábado (17) eles lançaram juntos o clipe Solinho da Rabeta. Na última semana, o casal comemorou 1 ano e 10 meses juntos e, segundo Lore, estão mais fortes e maduros.“Claro que a gente ainda tem muita coisa para aprender ainda, mas estamos felizes. Não é que o assédio dos fãs seja ruim, é muito bom que saber que as pessoas gostam e torcem por você. Mas é um pouco complicado quando a gente precisa de um tempo para viver um pouco mais a relação e aí tem um monte de FBI atrás da gente, buscando saber onde a gente está, o que está fazendo. Isso acaba atrapalhando um pouco”, confessa.

Sobre as comparações com o casal de artistas Xanddy e Carla Perez, Lore afirma que "são sempre bem-vindas": "Eu admiro muito o casal. Quando comparam eu penso 'poxa, que bom, a gente está sendo comparado com um casal muito bacana, né?'". Coreografia de Hipnotizou, inclusive, conta com a presença do namorado da loira, Léo Santana, além do casal Xanddy e Carla Perez

Além do projeto infantil O Fantástico Mundo da Lore, lançado em outubro, e do programa no GNT, a dançarina tem alguns eventos confirmados para o Verão e para o Carnaval. “A partir de janeiro vamos rodar o Brasil e também vamos ter outro projeto kids”, antecipa. Kids: Projeto infantil O Fantástico Mundo da Lore vai rodar o país em 2019