Daniel Alves é cortado da Seleção Brasileira após lesão no joelho

Lateral revelado nas categorias de base do Bahia sentiu lesão durante clássico no Campeonato Francês

  • D
  • Da Redação

Publicado em 18 de março de 2019 às 13:27

- Atualizado há um ano

. Crédito: Franck Fife/AFP

A CBF anunciou nesta segunda-feira o corte do lateral-direito Daniel Alves, do PSG, por conta de uma lesão no joelho esquerdo. Quem entra no lugar do baiano de Juazeiro é o lateral Fagner, do Corinthians. Ele entra na lista de convocados para os amistosos da seleção brasileira contra Panamá e contra a República Checa.

Aos 29 anos, Fagner tem oito jogos pela seleção brasileira, sendo quatro deles disputados na última Copa do Mundo, na Rússia. Na competição, o lateral-direito já havia herdado o lugar de Daniel Alves e acabou sendo titular depois que Danilo também se machucou.

Segundo a CBF, o jogador do Corinthians chegará à Cidade do Porto, onde a seleção fará o primeiro amistoso, nesta terça-feira (19). Atacante do Grêmio e também convocado por Tite, Everton, do Grêmio chegará no mesmo dia. A previsão da comissão técnica é ter 21 jogadores no treino desta segunda (18), no estádio do Boavista.

Após ser definida a desconvocação de Daniel Alves, o coordenador da seleção, Edu Gaspar, entrou em contato com o Corinthians para comunicar a decisão. "O Fagner nunca saiu do nosso radar de observações. Estamos falando de um jogador que esteve conosco na Copa do Mundo e que sabemos da qualidade e do que pode entregar nos jogos deste período Fifa", disse.

Edu Gaspar também ressaltou a importância de Daniel Alves para a seleção brasileira e garantiu que o lateral-direito seguirá sendo observado pela comissão técnica. "Não fechamos as portas para os atletas. Ainda mais para um líder e um jogador da importância do Dani dentro do futebol e da seleção. Falamos com ele hoje (segunda-feira) e desejamos sua pronta recuperação", completou.

Na vitória do PSG no clássico contra o Olympique de Marselha por 3 a 1, no domingo, no estádio Parque dos Príncipes, em Paris, pelo Campeonato Francês, Daniel Alves sentiu dores no joelho esquerdo quando pisou no chão após uma disputa de cabeça ainda no primeiro tempo. Deixou a partida antes do final e fez exames médicos na capital francesa.

A convocação de Daniel Alves para os amistosos na Europa foi a primeira desde março do ano passado. Dois meses depois, na final da Copa da França, o lateral-direito se machucou gravemente no joelho direito e ficou de fora do Mundial e dos seis amistosos realizados no segundo semestre.

Revelado nas categorias de base do Bahia, Daniel Alves tem 35 anos e já disputou as Copas do Mundo de 2010 e 2014 com a camisa da Seleção. Além do Bahia, Daniel jogou no Sevilla, Barcelona e Juventus antes de chegar ao PSG, clube que defende há duas temporadas.