Daniel Alves é eleito o melhor jogador da Copa América

esportes
07.07.2019, 20:14:00
Atualizado: 07.07.2019, 21:26:33
Capitão da seleção brasileira, baiano Daniel Alves é eleito o melhor jogador da Copa América (JUAN MABROMATA / AFP)

Daniel Alves é eleito o melhor jogador da Copa América

Lateral é o primeiro baiano a levantar uma taça pela seleção brasileira

O Correio oferece acesso livre a todas as notícias relacionadas ao coronavírus. Entendemos que informação séria e confiável é importante nesse momento. Colabore para que isso continue. Assine o Correio.


Eleito o melhor jogador da Copa América, o lateral direito Daniel Alves agradeceu aos torcedores presentes no Maracanã - quase 70 mil pessoas estiveram no estádio - que apoiaram a seleção brasileira neste domingo (7), no triunfo por 3x1 sobre o Peru que garantiu o nono título do Brasil na competição continental.

Jogador com mais troféus na história do futebol, o capitão da seleção brasileira, que conquistou o seu 40º título na carreira, afirmou que os jogadores tinham de dar uma resposta positiva pelo apoio da torcida não só na final, mas em todo o torneio, e celebrou o reencontro vitorioso da equipe de Tite com o Maracanã, estádio onde a seleção não atuava desde a final da Copa das Confederações, vencida diante da Espanha, em 2014.

"Reencontro com o Maracanã é sempre muito especial. Aqui é nossa casa e a gente estava muito determinado do que faríamos. A gente tinha que ir passo a passo. Muito consciente e acreditando no nosso trabalho. Tivemos muito apoio e a gente sabia que precisávamos dar uma resposta positiva e um passo à frente e esse passo foi dado", comemorou Daniel Alves, em entrevista à TV Globo, ainda no gramado.

O jogador, que está sem clube depois de deixar o Paris Saint-Germain, da França, exaltou a luta dos jogadores e também enalteceu o trabalho da comissão técnica. Foi o primeiro título de Tite no comando da seleção brasileira. 

"Parabéns para a nossa comissão, para os nossos jogadores, que lutaram até o final. Sabíamos que não ia ser fácil, mas estávamos preparados para esse reencontro com o Maracanã", afirmou o lateral. Ele também dividiu o mérito do triunfo com o grupo e afirmou que não é especial por ser capitão, mas apenas representa o elenco.

"O capitão é o Tite. Não sou eu. Eu simplesmente represento todos os jogadores e vou ter a honra de levantar o troféu em homenagem aos nossos atletas que lutaram muito para estar aqui. Conseguimos nosso objetivo", comemorou.



***

O CORREIO entende a preocupação diante da pandemia do novo coronavírus e que a necessidade de informação profissional nesse momento é vital para ajudar a população. Por isso, desde o dia 16 de março, decidimos abrir o conteúdo das reportagens relacionadas à pandemia também para não assinantes. O CORREIO está fazendo um serviço de excelência para te manter a par de todos os últimos acontecimentos com notícias bem apuradas da Bahia, Brasil e Mundo. Colabore para que isso continue sendo feito da melhor forma possível. Assine o jornal.


Relacionadas
Correio.play
https://www.correio24horas.com.br/noticia/nid/cronista-da-velha-sao-salvador-riachao-imprimiu-marca-pessoal-no-samba/
Cantor e compositor morreu na madrugada de segunda-feira (30), aos 98 anos
Ler Mais
https://www.correio24horas.com.br/noticia/nid/com-musica-dedicada-a-babu-baco-exu-do-blues-lanca-novo-album/
Com 9 músicas, incluindo faixas com críticas a Bolsonaro, EP foi disponibilizado nesta segunda-feira (30)
Ler Mais
https://www.correio24horas.com.br/noticia/nid/itau-cultural-lanca-webserie-gratuita-sobre-preconceito-violencia-e-desigualdade/
Nos primeiros episódios, Novo Mundo traz depoimentos de pastores evangélicos e é opção de reflexão nos dias de quarentena
Ler Mais
https://www.correio24horas.com.br/noticia/nid/salvador-unida-das-janelas-moradores-cantam-parabens-para-salvador/
O CORREIO convidou e soteropolitanos confinados aderiram ao aniversário coletivo de 471 anos da capital
Ler Mais
https://www.correio24horas.com.br/noticia/nid/gusttavo-lima-quebra-recorde-do-youtube-com-live-direto-de-sua-casa/
Foram 5h de show, 750 mil acessos simultâneos e 10 milhões de visualizações
Ler Mais
https://www.correio24horas.com.br/noticia/nid/coronavirus-sindico-instala-pia-na-entrada-de-predio-para-ajudar-vizinhos-idosos/
Espanhol radicado na Bahia decidiu ajudar na higiene no prédio que é síndico em Salvador
Ler Mais
https://www.correio24horas.com.br/noticia/nid/a-fe-nao-costuma-faia-como-manter-a-religiao-em-isolamento/
O amparo na religiosidade é a salvação para muitos soteropolitanos; tecnologia é aliada
Ler Mais
https://www.correio24horas.com.br/noticia/nid/janelas-da-quarentena-do-dj-ao-saxofone-vizinhos-transformam-isolamento-em-uniao/
Baiano é outro nível... Nos últimos dias, movimento tomou conta de Salvador: tem até Carnaval dentro de casa; confira
Ler Mais