Daniel Alves já tem data para reestreia oficial pelo Barcelona

esportes
20.12.2021, 19:18:00
Daniel Alves deve fazer reestreia oficial pelo Barça em janeiro (Miguel Ruiz/FC Barcelona)

Daniel Alves já tem data para reestreia oficial pelo Barcelona

Time catalão marcou data para primeiro jogo do baiano na volta ao clube; veja

Daniel Alves já sabe quando fará sua reestreia com a camisa do Barcelona. O primeiro jogo do lateral-direito nessa nova passagem pelo time catalão está marcado para o dia 5 de janeiro, diante do Linares Deportivo, pelas oitavas de final da Copa do Rei. A informação é do jornal Sport.

O baiano não faz uma partida oficial desde o dia 9 de setembro, quando entrou no segundo tempo da vitória por 2x0 do Brasil sobre o Peru, pelas Eliminatórias da Copa do Mundo de 2022. Já a última vez que o jogador de 38 anos apareceu entre os titulares foi no dia 25 de agosto, no empate em 2x2 do São Paulo com o Fortaleza pela Copa do Brasil.

Daniel Alves chegou a vestir mais uma vez a camisa do Barcelona na terça-feira da semana passada, dia 14, em um jogo contra o Boca Juniors. Mas a partida foi amistosa e não teve caráter oficial.

O lateral fechou seu retorno ao clube catalão em novembro, dois meses após rescindir seu contrato com o São Paulo. Ele atuou pelo Barça entre 2008 e 2016, ao longo de oito temporadas. Fez 391 partidas, marcou 23 gols, deu 77 assistências e conquistou 23 títulos, entre eles três edições da Liga dos Campeões e seis taças do Campeonato Espanhol. 

***

Em tempos de coronavírus e desinformação, o CORREIO continua produzindo diariamente informação responsável e apurada pela nossa redação que escreve, edita e entrega notícias nas quais você pode confiar. Assim como o de tantos outros profissionais ligados a atividades essenciais, nosso trabalho tem sido maior do que nunca. Colabore para que nossa equipe de jornalistas seja mantida para entregar a você e todos os baianos conteúdo profissional. Assine o jornal.


Relacionadas