Daniel Alves oficializa transferência para o PSG

Aos 34 anos, lateral baiano assinou com o time francês por duas temporadas

Publicado em 12 de julho de 2017 às 11:38

- Atualizado há um ano

O baiano Daniel Alves se apresentou oficialmente como jogador do Paris Saint-Germain nesta quarta-feira (12). Aos 34 anos, Daniel assinou por dois anos com o PSG, que venceu a concorrência com o Manchester City. O time treinado por Guardiola era dado como favorito para contratar o lateral-direito.

Titular da Seleção, o lateral brasileiro foi destaque da Juventus na última temporada, quando conquistou o Campeonato Italiano e chegou à final da Liga dos Campeões da Europa.

"Nosso objetivo é ganhar a Liga dos Campeões. Vamos construir uma família para alcançar esse feito. Eu tenho a sorte de ganhar a Liga dos Campeões três vezes, quero trazer minha experiência. Acreditem, eu também vim a Paris para ganhar", disse Daniel.

No PSG, ele vai usar a camisa 32 e será o quarto brasileiro do elenco, que já tem os zagueiros Marquinhos e Thiago Silva e o atacante Lucas Moura - além do volante Thiago Motta, que nasceu no Brasil e se naturalizou italiano. 

Daniel Alves estava de férias, período em que se casou com a modelo Joanna Sanz em uma cerimônia secreta em Ibiza, na Espanha. Ele creditou a ela, em parte, a escolha pelo PSG. "Foi um pouco de tudo. Paris é a cidade favorita da minha esposa. Eu também tenho muitos amigos no PSG, antigos colegas de equipe (...). Há um projeto interessante em Paris. Sou um homem de desafios", contou.