Daniel Alves usará camisa 13 do PSG em homenagem a Zagallo

Lateral usou as redes sociais para anunciar a mudança

  • D
  • Da Redação

Publicado em 28 de agosto de 2018 às 16:24

- Atualizado há um ano

. Crédito: Foto; Reprodução

O baiano Daniel Alves vai usar uma nova numeração no PSG, na atual temporada. Através da sua conta no Instagram, o lateral informou que vai deixar o número 32 para adotar o 13. De acordo com o jogador, a decisão foi tomada como forma de homenagear Zagallo, campeão mundial pela Seleção Brasileira como jogador e treinador.

“Para mim, como vocês bem sabem, as histórias mais importantes são escritas pelos seus donos, as páginas não são o mais importante, e sim o que está escrito nelas.Sempre gosto de mudar números e homenagear pessoas que de alguma forma me inspiram, pessoas que tem significado na minha vida…. Dessa vez vai para nosso ídolo e inesquecível Velho lobo Zagallo… Sempre acreditei que qualquer homenagem ela deve ser feita em vida. Uma pessoa que fez o que fez pelo nosso futebol, uma pessoa que sabe o quão difícil é ser exitosos naquilo que fazemos, e uma pessoa que torce para outras pessoas sempre merece o meu respeito e minha admiração. Ahhh, só uma coisa, ninguém vai ter me engolir não rs, pode ser que engasguem (sic)”, explicou Daniel.

Essa não é a primeira vez que Daniel muda a sua numeração para homenagear alguém. Em 2013, quando defendia o Barcelona, ele adotou o 22 para lembrar de Abidal. Já em 2016, na Juventus, Dani escolheu o 23 em referência ao astro do basquete LeBron James.

Aos 35 anos, Daniel Alves está em processo de recuperação de uma lesão no joelho, que o deixou de fora da Copa do Mundo da Rússia, e ainda não entrou em campo pelo PSG na atual temporada.