Daniel Craig diz que não concorda com a ideia de uma mulher como 007

Ator acha que mulheres merecem papéis originais tão bons quanto Bond

  • D
  • Da Redação

Publicado em 21 de setembro de 2021 às 20:53

- Atualizado há um ano

. Crédito: Reprodução

O ator britânico Daniel Craig, que se despede do James Bond no filme "007 - Sem Tempo Para Morrer", defendeu que, após sua saída da franquia, o personagem não deveria ser interpretado por uma mulher, mas explica: "deveria apenas haver papéis melhores para mulheres e atores não-brancos".

Em entrevista à revista Radio Times, Craig levantou a questão sobre a criação de personagens femininos. "Por que uma mulher deveria interpretar James Bond quando deveria haver um papel tão bom quanto o de James Bond, mas feito para uma mulher?”, questionou.

Quando o ator revelou que deixaria o manto de James Bond, fãs começaram sugerir que seria uma boa oportunidade para mudar a etnia ou gênero. Nomes como Idris Elba e Regé-Jean Page foram os mais mencionados. Contudo, a produtora da franquia Barbara Broccoli se apresenta favorável à ideia de Craig. "James Bond pode ser de qualquer etnia, mas ele é um homem", disse em entrevista à Variety no ano passado.

Ela concorda em criar "personagens femininas fortes em vez de pegar um personagem masculino e entregá-lo a uma mulher". 

O filme "007: Sem Tempo Para Morrer" tem previsão de estreia no Brasil para o dia 30 de setembro. O longa é dirigido por Cary Joji Fukunaga.