Daniela Mercury lança camarote e conta novidades para o Carnaval

entretenimento
14.01.2009, 01:04:39

Daniela Mercury lança camarote e conta novidades para o Carnaval

Cantora falou sobre seu novo disco, que deverá ser lançado em junho


A rainha da axé-music Daniela Mercury apresentou à imprensa, patrocinadores e convidados especiais as novidades do camarote Contigo! Daniela Mercury 2009. Neste Carnaval, o disputado espaço vai homenagear os 45 anos da revista. Também estavam presentes no evento, que aconteceu, no final da tarde desta terça-feira (13), no restaurante Amado, na avenida Contorno, a promoter Lícia Fábio e a diretora do Núcleo de celebridades da Editora Abril e publisher da revista Contigo, Cláudia Greice.


Daniela com Lícia Fábio e Claudia Giudice

Cheia de novidades, Daniela falou do novo disco, do candomblé eletrônico que promoverá a bordo do trio elétrico no sábado de carnaval, das diversas homenagens que fará durante a folia e de sua nova investida um documentário sobre os últimos 20 anos da música baiana. Depois de dois anos sem disco inédito, La Mercury está terminando de gravar Canibália, que ela definiu como um disco eclético que traz no repertório regravações de Carmen Miranda, em versões “retroeletrônicas”, com participação dos Mutantes na faixa “O que é que a baiana tem?”.

O álbum também trará as aposta para o carnaval , como o galope eletrônico Oya têtê, uma homenagem a Iansã, composta em parceria com Margareth Menezes e Márcio Vitor (Psirico).Para dar uma acalmada na avenida, o reggae “Sol do Sul”. Na onda das novas tecnologias, Daniela lança o disco de forma de diferente “pretendo disponibilizar uma música por mês em diversas mídias e depois botar o trabalho completo na rua em junho”.


Cantora está cheia de planos para 2009

Carnaval

Para os festejos carnavalescos, Daniela reserva muitas homenagens  neste ano de 2009. Ela declarou que pretende homenagear divas de todas as décadas, Dorival Caymmi e o Olodum, que completa 30 anos (para quem está compondo uma música).

Na quinta-feira de Carnaval, ela homenageará os anos 40 (no baile infantil, quando investirá em uma Carmen Miranda futurista) e os anos 50. Na sexta, quando ficará no camarote, se dedicará aos anos 90, que foi um marco importante para sua carreira. No sábado será a vez de montar um terreiro de candomblé no trio elétrico, vestida de baiana futurista, pensando nos anos 2000. À frente do Crocodilo no domingo, segunda e terça, Daniela homenageará as décadas de 60, 70 e 80, respectivamente.

Daniela vai receber no camarote a escritora americana Camille Pagli, que em 2008 publicou um artigo comparando a cantora baiana a pop star Madona. Até o momento, também confirmaram presença a apresentadora Ana Hickman, o humorista Tom Cavalcante, o ator Dan Stubach e o cantor Seu Jorge.

Outros planos

A incansável Daniela ainda planeja para 2009 produzir dois documentários. O primeiro deles tratará dos 20 anos da música baiana, dos quais foi uma das protagonistas. O segundo será sobre a importância da arte na educação para crianças. A cantora aproveitou e fez um apelo para que as autoridades ajudem a conter a violência crescente em Salvador.


Documentários também estão nos planos da rainha do axé


Relacionadas
Correio.play
https://www.correio24horas.com.br/noticia/nid/mae-de-ex-bbb-morre-dez-dias-apos-descobrir-cancer-no-pulmao/
"Me pergunto como será seguir a vida sem sua existência", escreveu Nayara
Ler Mais
https://www.correio24horas.com.br/noticia/nid/primeiro-trailer-oficial-do-filme-da-turma-da-monica-e-liberado-veja/
A trama se desenvolverá a partir do desaparecimento de Floquinho
Ler Mais
https://www.correio24horas.com.br/noticia/nid/conheca-revelacao-do-sertanejo-que-e-considerada-a-nova-marilia-mendonca/
Maria Clara já fez parcerias com artistas como Aldair Playboy, Gabriel Diniz e Jonas Esticado
Ler Mais
https://www.correio24horas.com.br/noticia/nid/mente-sa-corpo-sao/
Práticas integrativas, alternativas e complementares à medicina tradicional auxiliam na prevenção e tratamento de doenças
Ler Mais
https://www.correio24horas.com.br/noticia/nid/filho-de-pm-e-morto-apos-discussao-por-conta-de-bar-em-feira-veja-video/
Estudante de Direito, vítima trabalhava há três anos como segurança
Ler Mais
https://www.correio24horas.com.br/noticia/nid/time-sub-23-do-vitoria-se-apresenta-na-toca-para-disputar-baianao/
Equipe tem velhos conhecidos como Caíque, Cedric, Nickson e atacante Luan
Ler Mais
https://www.correio24horas.com.br/noticia/nid/vale-a-pena-investir-na-toyota-hilux-flex/
Confira um vídeo que analisa a versão bicombustível da picape média mais vendida
Ler Mais
https://www.correio24horas.com.br/noticia/nid/filipina-e-escolhida-como-miss-universo-2018-veja-fotos/
Coroação aconteceu na madrugada deste domingo
Ler Mais