Danilo fica à disposição e Marcelo ainda é dúvida contra o México

Marcelo treinou pela primeira vez após espasmo na coluna

  • Foto do(a) author(a) Fernanda Varela
  • Fernanda Varela

Publicado em 30 de junho de 2018 às 14:55

- Atualizado há um ano

. Crédito: Pedro Martins / MoWA Press

O técnico Tite ganhou um reforço para as oitavas de final da Copa do Mundo da Rússia. Fora dos dois últimos jogos da Seleção no Mundial, Danilo está recuperado de uma lesão no quadril e liberado para jogar contra o México, na segunda-feira (2), às 11h, em Samara.

Com a boa notícia, caberá ao técnico decidir entre Danilo e Fagner no time titular. Danilo atuou apenas na partida de estreia, quando o Brasil empatou em 1x1 com a Suíça. Nos outros dois jogos, com triunfos por 2x0 diante da Costa Rica e da Sérvia, Fagner teve a titularidade.

Em meio à fartura de volta na lateral direita, Tite tem uma preocupação na esquerda. Marcelo, que ficou apenas sete minutos em campo no jogo passado, contra a Sérvia, ainda é dúvida. Ele sofreu um espasmo na coluna e, se não estiver recuperado, Filipe Luís seguirá na equipe.

O primeiro treino de Marcelo após o episódio foi neste sábado (30). "Marcelo fez primeiro trabalho físico, se sentiu bem. Agora é esperar as próximas 24 horas e aguardar para ver a resposta dele no treino de amanhã. Seguimos otimistas em seu aproveitamento para o jogo", explicou o médico da seleção brasileira, Rodrigo Lasmar.

Quem está confirmado como desfalque é Douglas Costa. O atacante, que se machucou no segundo jogo da fase de grupos, contra a Costa Rica, ainda se recupera de lesão na coxa direita, sem previsão de retorno aos gramados.

A Seleção fará o último treino na manhã de domingo (1º), véspera do jogo decisivo. Os trabalhos serão no palco do jogo.

O Brasil deve enfrentar o México com Alisson; Fagner, Thiago Silva, Miranda e Filipe Luís (Marcelo); Casemiro; Willian, Paulinho, Coutinho e Neymar; Gabriel Jesus.