Danilo se lesiona e Fagner será titular contra a Costa Rica

Lateral direito vai fazer sua quinta partida pelo Brasil

  • Foto do(a) author(a) Vitor Villar
  • Vitor Villar

Publicado em 21 de junho de 2018 às 17:41

- Atualizado há um ano

. Crédito: Lucas Figueiredo / CBF

Fagner será o titular da lateral direita da seleção brasileira no duelo com a Costa Rica, nessa sexta-feira (22), às 9h (de Brasília), em São Petersburgo. O titular Danilo foi diagnosticado com uma lesão muscular no quadril, nesta quinta-feira, véspera da partida.

Com isso, Tite não poderá repetir o time que enfrentou a Suíça na estreia brasileira na Copa do Mundo. Apesar do empate em 1x1 naquela partida, o comandante estava decidido a apostar na mesma escalação e já até tinha confirmado os 11 titulares na entrevista coletiva antes do treino.

Uma das novidades da convocação, por causa do corte de Daniel Alves, Fagner vai fazer a sua primeira partida em Copas do Mundo. Aos 29 anos, ele tem quatro jogos pela Seleção, todos na era Tite.

Foram três amistosos, contra Colômbia (vitória de 1x0), Argentina (derrota por 1x0) e Rússia (vitória por 3x0) e um duelo pelas Eliminatórias, contra o Paraguai (vitória por 3x0).

Danilo já iniciou o tratamento com a fisioterapia e seguirá em observação pelo departamento médico. A comissão técnica não deu qualquer previsão de retorno para o lateral direito.

Time para enfrentar a Costa Rica: Alisson; Fagner, Thiago Silva, Miranda e Marcelo; Casemiro, Paulinho e Philippe Coutinho; Willian, Neymar e Gabriel Jesus.