'Dávamos muitos conselhos a ela', diz pai de jovem morta a tiros no Tororó

Crime aconteceu a poucos metros da casa da família

  • Foto do(a) author(a) Nilson Marinho
  • Nilson Marinho

Publicado em 16 de janeiro de 2019 às 11:14

- Atualizado há um ano

. Crédito: .

Uma jovem, identificada como Daiane Freitas da Luz, 19 anos, foi morta com quatro tiros – dois na cabeça e dois no tórax –, na madrugada desta terça-feira (15), em uma localidade conhecida como Invasão do Tororó, no bairro do Tororó, nas proximidades da Nova Estação da Lapa, em Salvador.

De acordo com familiares da vítima, Daiana saiu de casa à noite sem avisar aos familiares para onde iria. Por volta das 3h, seu pai, o serralheiro Lázaro Soares, 52, acordou com o barulho de quatro disparos, sem imaginar, no entanto, que sua filha, a mais nova de três filhos, estaria morta a poucos metros de casa.  Disparos que mataram Daiane foram ouvidos pelo pai da vítima (Foto: Reprodução) O serralheiro descreveu a filha como sendo uma "jovem rebelde que gostava de muita farra"."Não sabemos quem foram os autores, nem se estariam a pé, de carro ou de moto. Acordei assustado com o barulho dos quatro disparos e, quando cheguei no local, ela já estava sem vida. Dávamos muitos conselhos a ela", relata o pai.Uma pessoa ligada à vítima, que preferiu não se identificar, informou ao CORREIO que Daiana tinha envolvimento com o tráfico de drogas e mantinha um relacionamento com um traficante do bairro. Para ela, isso teria motivado a morte. "Não sabemos se foi alguém da mesma facção, mas quem anda com porcos, farelo come", disse. 

Daiana, que era mãe de duas crianças, um menino de um ano e outro de dois, não trabalhava. O sepultamento do seu corpo aconteceu às 9h, no Cemitério Municipal de Periperi.

A Polícia Civil informou que a autoria e motivação estão sendo investigadas pela 3ª Delegacia de Homicídios (DH/BTS).

A PM informou, por meio de nota, que por volta das 6h30 desta terça recebeu a informação de que uma mulher de 20 anos tinha sido atingida por disparo de arma de fogo na Rua Monsenhor Rubens Mesquita, no bairro do Tororó. A jovem, na verdade, tinha 19 anos. A PM informou ainda que a autoria e a motivação serão investigadas pela Polícia Civil.

*Com supervisão do chefe de reportagem Jorge Gauthier