David sonha com 100º jogo pelo Vitória: 'valeu a pena'

Atacante foi descoberto pelo rubro-negro em 2013, quando jogava pelo Rio Branco-ES

  • Foto do(a) author(a) Fernanda Varela
  • Fernanda Varela

Publicado em 10 de outubro de 2017 às 18:09

- Atualizado há um ano

. Crédito: Foto: Maurícia da Matta/EC Vitória

Entrar em campo contra o Sport, quinta (12), às 17h, no Barradão, é importante para todos. Porém, um jogador em especial torce para estar na lista dos escolhidos pelo técnico Vagner Mancini: David. Se estiver entre os titulares, ele completará 100 jogos com a camisa do Vitória. 

Tudo indica que essa celebração vai acontecer. Nos treinos que utilizou para testar o time, Mancini manteve David no ataque, ao lado de Neilton e Tréllez. Orgulhoso, ele fala sobre o feito. “Valeu a pena. Desde o primeiro jogo, eu lembro que eu entrei pelo Vitória, e agora completando 100 jogos. Fico feliz por essa marca. Se não me engano, só Mancini, Wallace e Ramon completaram. Então fico feliz por atingir essa marca”, festejou o atleta de 22 anos, que chegou à Toca do Leão em 2013 e, esse ano, soma oito gols e 10 assistências.

Apesar do bom número, David só balançou as redes três vezes no Brasileirão, o que tem incomodado o atleta. “As cobranças de mim mesmo. Às vezes fico seis, sete partidas sem fazer gol. Me cobro muito. Mas primeiro penso positivo. Importante é estar ajudando, estar sendo obediente e eficiente na tática, no que Mancini me passa. Eu vou estar sempre querendo marcar gol, mas o que importa é o nosso time estar bem, vencendo, e eu ajudando”, admite.

O Vitória é o 11º colocado no Brasileirão, com 32 pontos. O Sport abre a zona de rebaixamento, em 17º lugar, com 30.