De A a Z: CORREIO traz guia sobre tudo que você precisa saber para o Carnaval

Depois de Iemanjá, coração começa a bater mais forte na contagem regressiva: faltam 25 dias para grande festa

  • D
  • Da Redação

Publicado em 17 de fevereiro de 2019 às 04:32

- Atualizado há um ano

. Crédito: Foto: Marina Silva/Arquivo CORREIO

Quem tem fé vai a pé, na “onze”. E quem tem alegria e disposição pra pular o Carnaval, claro, não faz diferente. Passadas as celebrações do Bonfim e de Iemanjá, enfim chegou a hora da grande festa do Verão, que começa daqui a 11 dias. Nos circuitos Dodô, Osmar e Batatinha, o chão já está pronto para ser pisoteado pela multidão. E você, pronto pra tirar o pé do chão? Pra já adiantar seu lado, e te deixar bem informado sobre tudo, o CORREIO fez este guia especial com a programação dos circuitos, as celebrações especiais e o que muda para a festa deste ano.  Tem também dicas para montar uma fantasia lacrativa, as opções de hospedagem  perto dos circuitos e muito mais! 

Então, já separa o shortinho batedeira, arma o esquema com o contatinho, fica de olho nos blocos e camarotes, deixa tudo pronto pra curtir na boa, sem engano e sem estresse desnecessário. Mas não adianta sair correndo, na doida, pra pipocar. Tem que preparar o corpo para não virar estatística daquela clássica  virose pós-folia com o nome do hit do Carnaval. Pra contaminar, só se for de alegria, e pra disseminar, só se for informações, como o link abaixo.

CLIQUE AQUI E VEJA GUIA COMPLETO PARA O CARNAVAL 2019

Além das atrações, trios elétricos, blocos e camarotes, o Carnaval 2019 também terá alterações estruturais significativas. A maior é a mudança no Circuito Batatinha, que ganhará cerca de 1,5 km com passagens por novas ruas do Centro Histórico.

O presidente do Conselho Municipal do Carnaval (ComCar), Pedro Costa, acredita que o novo circuito trará maior visibilidade para os blocos. O novo Batatinha inicia na Rua das Laranjeiras, desce a Rua Gregório de Matos, passa pelo Largo do Pelourinho, sobe a Alfredo de Brito, passa pelo Terreiro de Jesus, Rua da Misericórdia, Praça Municipal e desce a Ladeira da Praça.

“Serão 80 entidades que desfilarão no circuito. A mudança deve triplicar a movimentação no Pelourinho neste Carnaval. Vai abrilhantar ainda mais o Centro Histórico”, afirmou Costa.

A mudança é realizada porque a Rua Chile, que fica em frente da Praça Municipal, está em obras. Outra mudança no Pelourinho é a localização do Palco Multicultural, que tradicionalmente fica localizado no Terreiro de Jesus e irá ser erguido na Cruz Caída, também no Pelourinho. “Também está tendo obra lá. Teremos, no palco, músicos de reggae, rock, hip hop e uma outra parte de samba”, explicou o presidente do conselho.