De férias na Bahia, dançarina Thaís Carla grava coreografia com a FitDance

Coreografia de Malemolência, de Dynho Alves, já está disponível no YouTube

  • Foto do(a) author(a) Naiana Ribeiro
  • Naiana Ribeiro

Publicado em 14 de janeiro de 2019 às 05:28

- Atualizado há um ano

. Crédito: Israel Reis/Divulgação

Basta assistir a algum vídeo da dançarina Thaís Carla, 27 anos, para se certificar que a carioca tem uma coisa de sobra: malemolência. Isso será possível ver, inclusive, na coreografia de Malemolência, de Dynho Alves, que ela gravou com a empresa baiana de dança FitDance, e está disponível desde as 10h desta segunda-feira (14), no canal do YouTube da comunidade.

Como acontece semanalmente no canal (youtube.com/portalfitdance), que tem quase 10 milhões de inscritos, Thaís não estará sozinha no vídeo: ela dança junto com as dançarinas e influenciadoras baianas Isis Oliveira e Juliana Paiva.

A gravação aconteceu na Casa Salvador, na Barra, em Salvador, na última quarta-feira (9), e foi sinônimo de muita diversão. Por lá, a equipe da FitDance encheu Thaís de elogios. Essa é a primeira vez que uma gorda maior (que veste acima de 56) estrelará um vídeo ao lado das dançarinas da FitDance. Vídeo foi gravado na Casa Salvador, da FitDance (Foto: Divulgação) “A FitDance tem cinco princípios norteadores, que são nossos 5 D’s: dança, dinâmico, divertido, democrático e desafiador. Por isso, o que mais queremos é ter todos ao nosso lado. E ela é uma querida. Sempre admiramos o trabalho de Thaís. Se ela não fosse esse arraso todo que todo mundo diz,  não estaria com Anitta, que é uma artista incrível de reconhecimento internacional. Foi um prazer recebê-la em nossos estúdios. Tenho certeza que o público vai curtir”, afirma o presidente da empresa Fábio Duarte. (Foto: Evandro Veiga/CORREIO) Ele ressalta que, apesar do nome, a FitDance quer que as pessoas estejam alegres e se divertindo. Ou seja, tem muito mais a ver com  bem-estar do que estar fitness. Por isso, a empresa tem buscado variar aos poucos o perfil dos dançarinos que aparecem nos vídeos.

Para Thaís, o destaque nessa coreografia é sinônimo de representatividade principalmente para mulheres gordas.“Estou feliz  que tenham aberto essa porta e queiram que eu participe de mais projetos. Precisamos ter mais diversidade não só nesse, que é o maior canal de dança do Brasil, como em todos os locais”, pontua.  Nutricionista Luana Carvalho fala sobre relação entre peso e saúde 

*A jornalista é gorda e editora da PLUS, primeira revista para gordas do país