De olho em Tóquio-2020, Bruno Schmidt e Evandro firmam parceria

A nova dupla já começou a treinar no Rio de Janeiro

Publicado em 10 de fevereiro de 2019 às 21:45

- Atualizado há 10 meses

. Crédito: William Lucas/Inovafoto/CBV

O vôlei de praia masculino brasileiro terá uma dupla fortíssima na corrida olímpica, que tem início em Doha, no Catar, em março. Atual campeão olímpico, Bruno Schmidt formará parceria com o atual campeão mundial Evandro. E os dois já começarão a trabalhar visando os Jogos de Tóquio-2020 nesta semana, no Rio de Janeiro.

Treinador de Evandro desde 2012 e um dos idealizadores do CT Leblon, onde a dupla vai treinar, Ednilson Costa comemorou o acerto. “Os dois são excelentes jogadores e contaremos muito com a experiência do Bruno, um campeão olímpico. Evandro vai para a entrada, e não teremos problema com isso. Bruno é um excelente levantador e facilitará para ele. Os dois também são exímios sacadores e teremos essa arma muito forte para conseguir uma vaga em Tóquio”, explicou Ednilson.

Campeão no Rio-2016, Bruno Schmidt não vê a hora de começar a trabalhar com o novo parceiro. “Teremos um ano importante pela frente. Vamos tentar nos blindar para ser o mais competitivo possível para jogar à altura do Circuito Mundial, que está bem puxado. A temporada passada nos mostrou isso. Agora é trabalhar bastante para fazer acontecer”.

Campeão mundial, Evandro também comemorou a nova parceria e a vontade de fazer um bom trabalho na corrida olímpica ao longo deste ano. “Estou extremamente feliz pela oportunidade de jogar ao lado do Bruno. Para mim será uma honra. Mas estou ciente de que a responsabilidade será maior por ter um parceiro campeão olímpico. Vamos dar o nosso máximo”.