De olho na Copa, Google lança ferramentas para os usuários

Torcedores poderão fazer tour virtual em dois estádios do Mundial através do Google Street View

  • D
  • Da Redação

Publicado em 8 de junho de 2018 às 18:40

- Atualizado há um ano

. Crédito: Foto: Reprodução

Às vésperas da Copa do Mundo, o Google Brasil anunciou novidades para os usuários de todo o mundo. A partir de agora os fãs do esporte que utilizam o sistema operacional Android vão poder fixar o placar do torneio em tempo real na tela inicial. 

Outra novidade é a atualização do Assistente do Google. A ferramenta vai estar preparada para responder a perguntas sobre a Copa e incluirá informações contextuais como: “qual time será deixado de fora com esse resultado” ou “quantas vezes os dois países se enfrentaram”.

Já os aplicativos Google Maps, Street View & Earth vão exibir listas de lugares para assistir aos jogos da Rússia em 13 cidades da América Latina. A atualização foi feita através de parceria com o Guia da Semana. Através do Street View, os torcedores poderão fazer um tour virtual da Arena Zenit, em São Petersburgo, e da Arena do Spartak, em Moscou.

O Google anunciou mudanças também no Google Trends, que passará a contar com visualização interativa com dados específicos sobre o interesse de busca, tanto no Google quanto no YouTube, sobre a competição da Rússia. A página estará em português e vai ser possível filtrar os dados por seleção participante. E a busca, que vai incluir incluem estatísticas, notícias e a programação do evento.

A Copa do Mundo da Rússia vai começar no dia 14 de junho, com o confronto entre Rússia e Arábia Saudita, no estádio Lujniki, em Moscou. A estreia do Brasil será no dia 17, contra a Suíça, na cidade Rostov.