De olho no retorno da torcida, Bahia abre cadastro para os sócios

e.c. bahia
05.10.2021, 20:20:00
Bahia se prepara para o retorno dos torcedores aos jogos da Série A (Foto: Divulgação/Bahia)

De olho no retorno da torcida, Bahia abre cadastro para os sócios

Expectativa do tricolor é contar com presença de público no duelo contra o Palmeiras

A presença de público nos estádios baianos ainda não foi liberada, mas o Bahia segue se preparando para o retorno do seu torcedor. Nesta terça-feira (5), o tricolor abriu cadastro para que os sócios adimplentes preencham informações de saúde. 

Os sócios têm até o próximo sábado (9) para responder sobre a situação da vacinação contra a covid-19 em site disponibilizado pelo clube. De acordo com o governo do estado, quando a presença do público for liberada os torcedores terão que comprovar que estão vacinados. 

Os jogos do Brasileirão voltaram a ter público na última rodada. Como na Bahia o governo do estado não concedeu autorização por conta dos casos da covid-19, o duelo entre o tricolor e o Ceará, que seria disputado no último sábado (2), na Fonte Nova, foi adiado. 

A próxima partida do Bahia como mandante será no dia 12 de outubro, contra o Palmeiras, na Fonte Nova. Até lá o clube mantém expectativa de que o retorno da torcida seja liberado. 

Nesta terça-feira, o prefeito de Salvador, Bruno Reis, disse que a liberação pode acontecer ainda nesta semana. 

"Conversamos semana passada eu e o governador sobre esse assunto, e combinamos, caso os números caíssem essa semana, que poderíamos voltar", afirmou Bruno. 

Os protocolos já estão com aval da prefeitura. "Desde a semana passada a Secretaria de Saúde Municipal já tinha discutido com os clubes e validado os protocolos. Estávamos discutindo com a secretaria estadual para fechar os protocolos", completou.

***

Em tempos de coronavírus e desinformação, o CORREIO continua produzindo diariamente informação responsável e apurada pela nossa redação que escreve, edita e entrega notícias nas quais você pode confiar. Assim como o de tantos outros profissionais ligados a atividades essenciais, nosso trabalho tem sido maior do que nunca. Colabore para que nossa equipe de jornalistas seja mantida para entregar a você e todos os baianos conteúdo profissional. Assine o jornal.


Relacionadas