De última! As piores notas-zero de 2017 por Paula Magalhães

As gafes que marcaram o ano para a editora e colunista do Bazar

  • Foto do(a) author(a) Paula Magalhães
  • Paula Magalhães

Publicado em 27 de dezembro de 2017 às 08:00

- Atualizado há um ano

Algumas faltas de educação são tão graves que marcam. Tanto que decidi selecionar as piores notas zero, da minha coluna, Vixe, e incluir especialmente para essa restrospectiva outras que mereceram nota menos 1 de tão chocantes pela falta de noção. De última!

NOTA 0

No táxi Um taxista esqueceu completamente que estava levando passageiros e resolveu, durante a corrida, ligar para uma paquera. Com o celular em viva voz, todos dentro do veículo compartilharam da intimidade do casal. Ele só desligou quando chegou ao destino.

A arte de viver Para viver em condomínio é preciso respeitar o outro. Se a pessoa tem um cachorro e passeia com ele todas as manhãs, deixar que o animal urine no elevador é de última. Imagine ir trabalhar, entrar na cabine e sentir aquele odor terrível? Não dá!

Na repartição pública Uma funcionária em uma repartição pública resolveu tirar os sapatos em pleno atendimento. Ela parecia estar na própria casa. As duas pessoas que esperavam o documento se chocaram quando viram a moça levantar, descalça, e se dirigir à impressora.

Festa de casamento Quando você recebe um convite de casamento, já está lá escrito o nome do destinatário. De última ligar para a noiva perguntando se pode levar fulano ou beltrano. A coisa ainda piora quando não se tem intimidade nenhuma com a anfitriã. Realmente de última!

Em pleno show Uma cena chocou um casal que foi assistir a um show na Concha Acústica do TCA. Uma moça na plateia passou todo o tempo filmando e fazendo um live com o namorado, que, pela tela do celular ficou bem exposto, estava deitado na cama de cueca. Na próxima leva ele, amiga!

Falta de educação Um morador da Barra ficou chocado com a falta de educação de um senhor que estacionou no seu prédio às 6h da manhã para pegar um vizinho. Em vez de interfonar para avisar da chegada, ele começou a gritar. Resultado: acordou o prédio todo.

A desconhecida célebre Uma equipe estava fazendo a cobertura de uma semana de moda e abordou uma jornalista desconhecida, que fez questão de sorrir e lacrar para as fotos. No outro dia, já sem flashs, e olha ela lá: ignorando as pessoas e fazendo cara de blasé

A verdade da bebida Nesta época de festas, em que rolam muitos drinques, tome cuidado com a quantidade de álcool que você ingere porque,muitas vezes, a bebida entra e a verdade sai. E é nessas horas que você acaba magoando uma pessoa que gosta e pondo fim a uma boa amizade.

Policiais em compras Uma mulher ficou chocada quando percebeu que seu carro no estacionamento de uma loja estava trancado por uma viatura. E onde estavam os policiais? Depois de esperar bastante, ela descobriu que eles passeavam pelo estabelecimento fazendo compras.

Fura-fila Na entrada de um restaurante, um rapaz ficou chocado com a pretensão e a falta de educação alheias. Um cliente se sentiu no direito de furar a fila, por ser assíduo da casa e não contou conversa: foi entrando, cumprimentando os garçons e sentando na mesa. De última!

NOTA -1

Sem pudor Um homem, sem o menor pudor, soltou um arroto bem alto na cara de uma mulher. Ela passeava com a família quando, de repente, viu o sujeito bem na sua frente fazendo o ato. Visto o constrangimento da mesma, ele simplesmente falou: "foi mal!".

Insistente Uma pessoa que você não tem intimidade e não vê há muito tempo  reaparece em sua vida com um único propósito: pedir emprego. Depois da negativa,  não se contenta e resolve se aproximar  a qualquer custo, achando que dessa maneira vai resolver o problema. De última!

Falta de atenção Um paciente prestes a fazer um exame delicado, já com o acesso no braço, ficou chocado com a conversa das duas técnicas de enfermagem. Na hora de injetar a substância, uma pergunta para a outra: "esse produto é o certo?". E ela responde: "Deus queira que seja". Quanta irresponsabilidade!

Plateia sem educação Uma cantora parou seu show e pediu, com toda educação, que duas espectadoras sentassem, pois estavam atrapalhando a plateia. Elas simplesmente ignoraram o pedido e, na maior cara de pau, continuaram de pé, mesmo sob a indignação de todos os presentes.

Questão delicada Em uma época na qual se discute códigos de liberdade, notamos que ainda existe uma grande intolerância à diferença. Em uma formatura, uma moça negra fez um mix com vestido requintado + turbante. E, acreditem, foi quase apedrejada por um grupinho de última.

Grosseria em pleno ar Por mais que você esteja cansado na viagem de avião, tirar o sapato, se você tiver chulé, incomoda e muito o seu vizinho desconhecido. Um rapaz não estava mais aguentando aquele cheiro insuportável e implorou que seu assento fosse trocado. Mas o voo estava lotado.

Falta de gentileza Um motorista mal-educado e desesperado por uma vaga fez uma senhorinha que atravessava a rua parar para que ele passasse. Ela estava de muletas e segurando uma sacola. O desespero para estacionar foi maior do que a gentileza de aguardar um minuto.

Indelicada Uma senhora recebeu um presente e notou que a pessoa tinha escrito o “De-Para” de caneta na embalagem. Ofendida, ela foi até uma loja, comprou uma caixinha de cartões e mandou para aquela que tinha lhe enviado a lembrança. Muita indelicadeza!

Assunto privado Roupa suja a gente lava dentro de casa. Em uma loja de departamentos, estava lá a mãe na maior discussão com o filho adolescente. Ela gritava tanto com o menino que as pessoas que estavam  passando no momento acabaram parando para ver a cena.