De virada, Bahia é goleado pelo Atlético-PR em Curitiba

Time paranaense devolve goleada sofrida no primeiro turno e faz 4x1 na Arena da Baixada; Tricolor terminará a 20ª rodada a um ponto da zona de rebaixamento

  • Foto do(a) author(a) Bruno Queiroz
  • Bruno Queiroz

Publicado em 13 de agosto de 2017 às 20:43

- Atualizado há um ano

. Crédito: Guilherme Artigas/Estadão Conteúdo

Um início de jogo promissor, a vantagem no placar e de repente, tudo desandou. O Bahia conseguiu sair na frente do Atlético-PR na Arena da Baixada, em Curitiba, com belo gol de Mendoza, mas após pênalti bobo cometido por Matheus Reis, sofreu o empate e depois a virada. Acabou goleado por 4x1, na noite deste domingo (13), e terminará a 20ª rodada a apenas um ponto da zona de rebaixamento. 

A partida começou em um ritmo intenso, com as duas equipes jogando em alta velocidade. Enquanto os donos da casa tentavam tomar a iniciativa, o tricolor se posicionava com os 11 jogadores atrás da linha da bola para surpreender nos contra-ataques.

E foi o Bahia quem saiu na frente. Aos 20 minutos, Eduardo cruzou na área, Rodrigão desviou de cabeça e Mendoza, de primeira, acertou lindo chute para abrir o placar. A bola ainda bateu na trave antes de entrar.

A vantagem, no entanto, durou apenas quatro minutos.  Após cruzamento da esquerda, Matheus Reis subiu com os dois braços abertos para dividir com Lucas Fernandes e cometeu pênalti ao tocar a mão na bola. Na cobrança, Nikão deslocou Jean e empatou.

Antes do final do primeiro tempo, houve mais uma chance de perigo para cada lado. Aos 35, Fabrício completou de cabeça o cruzamento de Nikão, em cobrança de escanteio, mas mandou para fora. A resposta do Esquadrão veio em boa jogada de Zé Rafael. Ele rolou a bola para o meio, Régis não dominou e Mendoza bateu colocado, para fora.

As duas equipes voltaram com a mesma intensidade no segundo tempo. Em cobrança de falta forte, Fabrício obrigou Jean a fazer grande defesa. O goleiro tricolor ainda segurou o rebote pego por Ribamar.

O Bahia chegou com perigo também em cobrança de falta, quando Régis levantou na área e Edson cabeceou no travessão. Porém, numa desatenção da defesa tricolor, veio o castigo. Guilherme cobrou falta, Thiago Heleno entrou livre e cabeceou sem chance para Jean.

Com a virada, o time da casa dominou completamente o jogo. Após cobrança de escanteio de Guilherme, a bola sobrou para Fabrício chutar dentro da área e Jean fazer outra defesa. Aos 13, no entanto, o goleiro tricolor não conseguiu evitar o terceiro.

Nikão puxou contra-ataque pelo lado esquerdo e cruzou, Eder se antecipou a Ribamar, mas deu azar no corte e mandou contra a própria meta, marcando gol contra.

Aos 41, o Atlético-PR transformou o resultado que já era confortável em goleada. Jean fez boa defesa no chute de Nikão, mas Sidcley pegou o rebote e fez 4x1. O Esquadrão sofreu a nona derrota na competição e agora terá duas partidas consecutivas em casa, contra Vasco, no próximo domingo (20), e depois Botafogo, no final de semana seguinte (27).