De virada, Naomi Osaka vence Azarenka e é campeã do US Open

esportes
12.09.2020, 19:42:00
Atualizado: 12.09.2020, 19:42:20
Naomi Osaka cumprimenta Viktoria Azarenka ao fim da partida (US Open)

De virada, Naomi Osaka vence Azarenka e é campeã do US Open

Japonesa nunca perdeu uma final de Grand Slam

Em momentos como o que vivemos, o jornalismo sério ganha ainda mais relevância. Precisamos um do outro para atravessar essa tempestade. Se puder, apoie nosso trabalho e assine o Jornal Correio por apenas R$ 5,94/mês.

A japonesa Naomi Osaka conquistou o US Open neste sábado (12), após uma virada de peso contra a bielorussa Viktoria Azarenka por 2 sets a 1, com parciais de 1/6, 6/3 e 6/3.

Este foi o terceiro título de Grand Slam conquistado por Naomi Osaka, que mantém 100% de aproveitamento em decisões dos torneios de maior relevância no tênis mundial. Ela também foi campeã do US Open em 2018 e do Aberto de Austrália em 2019.

Com a conquista deste sábado, a japonesa de 22 anos voltará ao top 5 da WTA, saindo a atual nona colocação para a terceira. Azarenka terá também uma ascensão no ranking, do atual 27º posto para o 14º.

***

Em tempos de coronavírus e desinformação, o CORREIO continua produzindo diariamente informação responsável e apurada pela nossa redação que escreve, edita e entrega notícias nas quais você pode confiar. Assim como o de tantos outros profissionais ligados a atividades essenciais, nosso trabalho tem sido maior do que nunca. Colabore para que nossa equipe de jornalistas seja mantida para entregar a você e todos os baianos conteúdo profissional. Assine o jornal.


Relacionadas