Assine

De volta ao Bahia, Moisés avisa: 'Melhorei dentro de campo'


 

Lateral é apresentado oficialmente e quer reestrear contra a Juazeirense, quarta-feira

  • Daniela Leone

Publicado em 21/01/2019 às 17:15:00
Atualizado em 19/04/2023 às 09:11:06
. Crédito: Divulgação ECBahia

Pela segunda vez, Moisés foi apresentado oficialmente como jogador do Bahia. A cena já havia acontecido em 2016 e se repetiu na tarde desta segunda-feira (21). Dois anos após a primeira passagem, o lateral-esquerdo está de volta ao Fazendão e garante: melhorado.

"Eu cresci muito pessoalmente e profissionalmente, na parte física e técnica. Peguei quatro treinadores e pude aprender muitas coisas dentro de campo do que eu tinha dificuldade. O torcedor sabe da minha identidade e entrega dentro de campo e, com certeza, aquilo que eu melhorei dentro de campo vou deixar dentro das quatro linhas", prometeu o jogador de 23 anos.

Em 2016, quando ajudou o Bahia a conquistar o acesso à Série A, Moisés havia sido emprestado pelo Corinthians. Agora, o vínculo com o tricolor é mais longo. Ele teve 30% dos direitos econômicos adquiridos pelo Bahia e assinou por três temporadas, até o final de 2021. 

"Desde a minha saída a gente sempre manteve o contato e, nas férias, ele (Diego Cerri, diretor de futebol) me ligou. A gente teve longas conversas. Acredito que o Bahia vem crescendo bastante desde a minha saída, fiquei acompanhando. O Bahia tem grandes objetivos nessa temporada, almeja coisas grandes e eu, como jogador, almejo coisas grandes também na minha carreira. Pesou (sic) o carinho e o conhecimento que tenho pelo clube", afirmou Moisés, que foi procurado pelo Bahia no ano passado, mas preferiu assinar com o Botafogo. 

"Eu tinha o objetivo de jogar mais um ano no Corinthians, apesar do Arana estar num momento muito bom, mas não tive oportunidade. Arana foi vendido para o Sevilla e eu pensei comigo 'agora é minha oportunidade', mas o treinador não optou por mim para os planos dele. O Botafogo apareceu e a gente decidiu ir para o Botagofo. Dessa vez, pesou o carinho que eu tenho", explicou Moisés. "Eu não vim no ano passado, mas nunca faltei com o respeito com a camisa do Bahia. A melhor resposta minha foi o silêncio. O meu carinho vai ser sempre grande, o respeito pelo clube e por todos os funcionários", completou.

No Fazendão há uma semana, Moisés está ansioso para voltar a vestir a camisa do Bahia e avisou que está pronto para entrar em campo contra a Juazeirense, quarta-feira (23), às 20h30, na Fonte Nova, pelo Campeonato Baiano. 

"Eu vinha fazendo a pré-temporada no Corinthians, treinando com o grupo, aqui também, cheguei já tem uma semana e estou à disposição do professor. Se eu vou jogar ou não, aí é com ele, mas estou com muita sede de reestrear num clube que eu gosto, ainda mais na Fonte Nova", vibrou o jogador. 

Na primeira partida da temporada, quando o Bahia empatou em 1x1 com o CRB, na Fonte Nova, na última quarta-feira (16), pela Copa do Nordeste, a lateral esquerda tricolor foi defendida por Paulinho, 24 anos, que chegou ao Fazendão no ano passado e soma nove jogos com as cores azul, vermelha e branca. Na estreia do Campeonato Baiano, domingo (20), Mayk foi o responsável pela posição no empate sem gols com o Fluminense de Feira, no Joia da Princesa, em Feira de Santana. Foi a primeira partida do atleta de 19 anos com a camisa profissional do Bahia.