De volta ao Brasil, Nilton não teme cobrança: 'sou acostumado'

Novo volante tricolor foi o primeiro reforço apresentado no Fazendão

Publicado em 4 de janeiro de 2018 às 16:16

- Atualizado há um ano

. Crédito: Foto: Felipe Oliveira/EC Bahia

Pelo seu currículo, Nilton até dispensaria uma apresentação. Tricampeão brasileiro, duas vezes pelo Cruzeiro e uma pelo Corinthians, campeão da Copa do Brasil pelo Vasco, além de dois títulos da Série B por Vasco e Corinthians e estaduais por Internacional e Cruzeiro. 

No entanto, como é de praxe, o novo volante tricolor concedeu entrevista na sala de imprensa do Fazendão pela primeira vez como jogador do Bahia. Ao receber a camisa entregue pelo diretor Diego Cerri, afirmou que "caiu bem". Aos 30 anos, encarando mais um desafio na carreira após passagem de um ano e meio pelo Vissel Kobe, do Japão, ele mostrou entusiasmo no retorno ao futebol brasileiro.

"Sou acostumado com cobranças, é o que motiva. Tem que ter o entusiasmo de brigar por mais. Foi muito bom (atuar no Japão), mas almejava uma saída. Quase fui para a Inter de Milão, mas não foi fechado. Águas passadas. Consegui fazer bons jogos no Japão, uma boa campanha. Foram dois anos maravilhosos", disse Nilton.

Na primeira vez atuando no futebol nordestino, o jogador de 30 anos falou dos companheiros de clube com os quais já trabalhou ou ao menos conhece de ter atuado contra. "Já joguei com Elber, contra o Brocador, que posso falar, o homem broca mesmo. É bacana chegar no clube onde já tem as pessoas e você pode se aproximar". 

Apesar de estar apenas no início da pré-temporada, Nilton se mostrou confiante em conquistar títulos pelo Bahia. "Agradecer ao Diego (Cerri) pela forma que foi compreensivo, soube passar claramente o planejamento, o que o Bahia almeja este ano. Os jogadores que chegaram são escolhidos a dedo. A gente tem condições de buscar dois, três títulos, sim, pela intensidade que está se formando", acredita.