De volta ao Vitória, João Gabriel homenageia goleiro falecido

Ele vai usar o mesmo número de Wallace, morto em acidente de carro

  • Foto do(a) author(a) Bruno Queiroz
  • Bruno Queiroz

Publicado em 19 de julho de 2018 às 16:54

- Atualizado há um ano

. Crédito: Mauricia da Matta / EC Vitória

A diretoria do Vitória segue sua rotina de apresentações dos novos reforços para a sequência da Série A. Nesta quinta-feira (19), foi a vez do goleiro João Gabriel, de 26 anos, contratado do Cianorte, responder as perguntas da imprensa e também do presidente Ricardo David, que deu uma de repórter e participou da entrevista coletiva. 

O dirigente levantou a bola para que João Gabriel falasse sobre uma das suas especialidades: defender pênaltis. "Sempre tive feeling bom para penalidades. É algo que treino muito. No Brasil e no mundo os goleiros vêm se destacando nesse quesito. Procuro me esmerar nos detalhes. Isso faz diferença ao longo dos anos". 

João jogou nas categorias de base do Vitória e deixou o clube ainda na categoria sub-20 para defender o Volta Redonda, time pelo qual iniciou a carreira profissional. "Aqui foi o clube que me formou, mas naquele momento foi me apresentado um novo projeto, onde seria mais utilizado. Tinha 19 anos. Goleiro é uma posição que precisa de experiência. E naquele momento, aqui, a gente achou que não teria sequência", explicou. 

O novo goleiro do Leão vai usar a camisa de número 34, a mesma utilizada por Wallace, goleiro também formado na Toca que morreu em um acidente de carro, em janeiro. "Maneira de homenageá-lo. Não só ele, mas meu amigo Arthur Maia, que também faleceu em uma fatalidade. Espero honrar da melhor maneira possível", afirmou João Gabriel.