De volta, Lucas Ribeiro não vê problemas em nova zaga do Vitória

Defensor, que estava na seleção sub-20, não se importa de receber Corinthians campeão

  • Foto do(a) author(a) Vitor Villar
  • Vitor Villar

Publicado em 17 de outubro de 2018 às 15:49

- Atualizado há um ano

. Crédito: Maurícia da Matta / EC Vitória

O zagueiro Lucas Ribeiro voltou ao Vitória nesta quarta-feira (17) após servir a seleção brasileira sub-20 e teve que se atualizar rapidamente da situação. Antes de tudo, terá um novo parceiro na defesa: Aderllan.

Seu habitual companheiro, Ramon, recebeu o terceiro cartão amarelo e não joga no domingo (21), às 16h, quando o rubro-negro enfrenta o Corinthians, no Barradão. Ribeiro e Aderllan já fizeram duas partidas juntos. Contra o Flamengo (derrota por 1x0) e Fluminense (0x0), ambas fora de casa.

“Não muda nada, continua a mesma coisa pra mim. Na minha estreia, lá no Maracanã, joguei ao lado de Aderllan. É um zagueiro que me passa tranquilidade sempre porque já rodou o mundo, é muito experiente”, comentou o defensor, de 19 anos.

Outra novidade é a lesão do volante Léo Gomes, seu antigo companheiro de time sub-23, que sofreu um estiramento numa panturrilha e não enfrentará o Corinthians. “Fiquei sabendo agora. É um desfalque muito importante, mas os companheiros da mesma posição estão bem, treinam forte e vão agarrar a oportunidade como ele agarrou”, respondeu Lucas.

O defensor rubro-negro garantiu que o choque de realidades – felicidade de estar na seleção brasileira e voltar às dificuldades da briga contra o rebaixamento – não vai atrapalhar a sua motivação para o duelo de domingo.

“Essa convocação foi um passo importante na minha carreira, um momento importante para a minha vida, mas não chega a desequilibrar nada, não. O foco está todo aqui no Vitória, em dar sequência para que no ano que vem a gente continue na Série A”, disse.

Para Lucas Ribeiro, tanto faz se o Corinthians vier para Salvador no domingo como campeão ou como vice da Copa do Brasil, cuja final acontece nesta quarta-feira (17) à noite no Itaquerão, em São Paulo: “Eles lá e nós cá (risos)! Eu torço é para que a gente ganhe no domingo, só isso”.