Deam itinerante inicia três inquéritos e conclui nove procedimento em Itambé

Polícia acredita que as vítimas estão sendo estimuladas a denunciar os agressores

Publicado em 9 de outubro de 2021 às 16:05

- Atualizado há 10 meses

. Crédito: Foto: divulgação/ PC

Três inquéritos foram abertos para apurar crimes de violência doméstica, ocorridos em Itambé, entre os dias 6 e 8 de outubro. Outros noves procedimentos desse tipo foram concluídos durante a passagem do Projeto Deam Itinerante, no município.

A ação é executada por equipes do Núcleo Especializado de Atendimento à Mulher (Neam), da 21ª Coordenadoria Regional de Polícia do Interior (Coorpin/Itapetinga), Delegacia Territorial (DT) e da Guarda Municipal, de Itambé, e realizou 40 atendimentos. 

A polícia acredita que a iniciativa de levar o serviço especializado na atenção às mulheres vítimas de agressão estimula as vítimas a procurarem por ajuda. Durante a ação são feitos registros de ocorrências, requerimentos de medidas protetivas de urgência, ouvidos depoimentos de vítimas e testemunhas e interrogatórios de suspeitos.

Em Itapetinga, cidade onde a Delegacia Móvel esteve nos dias 4 e 5 de outubro, 28 pessoas foram atendidas, 15 inquéritos instaurados, nove medidas protetivas requeridas e um homem foi preso em flagrante por agressão.