Decisão judicial bloqueia bens de ex-diretor por construção de 'motel' em presídio

De acordo com o processo, a construção das 112 quitinetes serviriam para visitas íntimas dos presos

  • D
  • Da Redação

Publicado em 3 de março de 2017 às 22:00

- Atualizado há um ano

A suspeita de construir, a pedido de um preso, um 'motel' no pátio de uma unidade prisional em Aparecida de Goiânia, levou a Justiça a ordenar o bloqueio de bens do ex-diretor da unidade, Marcos Vinícius Alves. O caso aconteceu na Penitenciária Odenir Guimarães (POG). 

A medida também se estende ao ex-superintendente de Segurança Prisional da Administração Penitenciária, João Carvalho Coutinho Júnior, por, de acordo com a sentença, ter se omitido diante da situação. A decisão cabe recurso. As informações são do 'G1'.

A medida foi tomada pelo juiz Desclieux da Silva Júnior, que decretou o bloqueio de R$ 17.903,36, que equivale ao valor do prejuízo. A obra foi financiada pelo detento, Thiago Topete, que foi morto durante um tiroteio na Odenir Guimarães.

De acordo com o processo, a construção das 112 quitinetes serviriam para visitas íntimas dos presos. A obra, segundo o promotor da ação, Fernando Krebs, começou sem apresentar qualquer documento ao Setor de Coordenação de Engenharia e Arquitetura da Secretaria de Administração Prisional (Seap).

O promotor afirmou ainda que, com a construção, os presos não utilizaram equipamentos de proteção e boa parte deles não tinha qualificação. A Secretaria de Segurança Pública e Administração Penitenciária (SSPAP), determinou a demolição da estrutura.