Decisão sobre convocação de Dani Alves será anunciada até domingo

Jogador se reuniu com o médico da Seleção Brasileira, Rodrigo Lasmar, e Edu Gaspar, coordenador da CBF

  • D
  • Da Redação

Publicado em 10 de maio de 2018 às 17:18

- Atualizado há um ano

. Crédito: Foto: Reprodução/TV Globo

O coordenador de seleções da CBF, Edu Gaspar, e o médico da Seleção Brasileira, Rodrigo Lasmar, se reuniram com o lateral-direito Daniel Alves, do PSG, nesta quinta-feira (10), em Paris. A dupla pediu mais tempo para analisar a situação do jogador e afirmou que não vai esperar até a próxima segunda-feira (14), data da convocação oficial para a Copa, para anunciar se o baiano irá ou não ser chamado pelo técnico Tite.

"Acho que nós precisamos de uma avaliação um pouco mais cuidadosa amanhã (sexta-feira). Se precisar, novos exames. Nós ainda não temos muito a adiantar, temos que esperar um pouco mais, e a decisão deve sair até o final desta semana, dependendo do resultado do exame clínico e exame de imagem que estamos analisando", explicou Rodrigo Lasmar.

Edu Gaspar e Lasmar vão continuar na capital francesa por mais tempo que o esperado. Além da situação de Daniel, eles vão avaliar também a recuperação de Neymar, que passou por cirurgia no pé e não atua desde fevereiro.

Daniel Alves se machucou na final da Copa da França, na última terça-feira (8), durante o confronto contra o Les Herbiers. De acordo com nota emitida pelo PSG, o lateral sofreu "uma alta desinserção do ligamento cruzado anterior com entorse póstero-externo". Ainda de acordo com o PSG, Daniel será reavaliado em três semanas para saber se precisará passar por cirurgia.

Caso Daniel não tenha condições de disputar o Mundial, aparecem como opções para Tite os jogadores Fagner (Corinthians), Danilo (Manchester City) e Rafinha (Bayern de Munique).