Deezer lança podcast exclusivo com Elza Soares

Projeto faz parte da série Essenciais, que entrevista artistas brasileiros e transforma sua história em um programa audível

  • D
  • Da Redação

Publicado em 28 de junho de 2018 às 17:00

- Atualizado há um ano

. Crédito: Foto: Divulgação

A Deezer, plataforma de streaming global, acaba de lançar um podcast exclusivo sobre a vida e carreira de Elza Soares, com a participação da própria artista. O episódio faz parte de uma série de podcast chamada Essenciais, que homenageia artistas brasileiros renomados através de entrevistas que usam a discografia do cantor como fio condutor da conversa. Ao todo, são selecionadas 15 faixas para serem usadas como linha do tempo a fim de percorrer a história do artista.

Na entrevista com Elza Soares, que acaba de completar 81 anos e lançou em maio o álbum Deus é Mulher, a artista ressalta sua posição feminista: "Se deus não fosse mulher, já teria desistido de nós". Ela lembra de sua origem humilde e de como encontrou na música uma forma de sustentar uma família pobre. Elza conta detalhes de sua estreia musical como caloura em um programa do lendário Ary Barroso e de sua ousadia como mulher periférica que se lançou a uma carreira de sucesso: "A gente já nasce estrela, mesmo pobre, negrinha, sofrida, você já nasce estrela", ela comenta.

A primeira artista homenageada na série foi Gal Costa. Ainda estão previstos episódios com Tom Zé e Gilberto Gil, entre outros. As entrevistas são conduzidas pela jornalista Roberta Martinelli. Ouça o episódio sobre Elza Soares.