Defesa de Katia Vargas entra com recurso no TJ-BA após júri ser anulado

Julgamento que absolveu médica foi anulado por dois desembargadores

  • D
  • Da Redação

Publicado em 31 de agosto de 2018 às 14:15

- Atualizado há um ano

. Crédito: Foto: Divulgação/TJ-BA

A defesa da médica oftalmologista Katia Vargas Leal Pereira, 50 anos, ingressou com recurso no Tribunal de Justiça da Bahia (TJ-BA) nesta quinta-feira (30) após anulação do júri popular realizado em dezembro de 2017 por desembargadores. Katia é acusada de ter matado os irmãos Emanuel, 21 anos, e Emanuelle, 23, em outubro de 2013 durante um acidente de carro.

Em dezembro, sete pessoas consideraram que a médica é inocente e, portanto, não provocou a colisão que acabou com a morte dos irmãos, no bairro de Ondina, em Salvador. A decisão, no entanto, foi reformada por desembargadores da Segunda Turma da Câmara Criminal do TJ-BA.

A anulação do júri popular foi realizada durante duas sessões. Na primeira, realizada no dia 2 de agosto, os desembargadores José Alfredo Cerqueira da Silva (relator) e João Bôsco de Oliveira Seixas (revisor), votaram a favor da anulação. O desembargador Mário Alberto Hirs pediu vista (tempo para analisar melhor o recurso). No dia 16 de agosto, o desembargador Hirs votou contra a anulação do júri.

A defesa de Katia Vargas ingressou com embargos infringentes. Eles pedem que o mérito seja analisado novamente. Dessa vez, o caso será analisado pela Seção Criminal do TJ-BA, formada por 20 desembargadores.

A acusação deverá ser intimada nos próximos dias para se manifestar nos autos. Ainda não há data de julgamento marcada.