Definido: Lucas Arcanjo será titular no gol do Vitória no Baiano

e.c. vitória
10.01.2020, 13:13:00
Atualizado: 10.01.2020, 13:16:42
Lucas vai ter chance de mostrar serviço no Baiano (Letícia Martins/EC Vitória)

Definido: Lucas Arcanjo será titular no gol do Vitória no Baiano

Rubro-negro estreia no estadual contra o Jacobina, dia 22

Em momentos como o que vivemos, o jornalismo sério ganha ainda mais relevância. Precisamos um do outro para atravessar essa tempestade. Se puder, apoie nosso trabalho e assine o Jornal Correio por apenas R$ 5,94/mês.

O torcedor do Vitória só vai conhecer a escalação de todo o time do Campeonato Baiano no dia 22, quando o Leão estreia na competição contra o Jacobina, às 19h30, no Barradão. No entanto, o nome do camisa 1 já está definido. Lucas Arcanjo será o goleiro titular.

O rubro-negro será representado no estadual pela equipe sub-23 e o arqueiro revelado nas categorias de base terá a oportunidade de se firmar com a camisa vermelha e preta em um torneio profissional. "Estou animado, é uma oportunidade única", vibra o atleta. 

O goleiro de 21 anos iniciou a temporada no elenco principal, mas nesta semana foi comunicado que passaria a integrar o grupo do Campeonato Baiano. “Já tem uns três dias que eu estou treinando no sub-23. Quando cheguei, me apresentei ao profissional. Aí teve a reunião com os treinadores de goleiro e decidiram que eu iria treinar no sub-23 e, se precisar no profissional, fico de sobreaviso”, conta.

Lucas Arcanjo foi promovido ao elenco profissional no ano passado e fez apenas um jogo como titular, no dia 18 de maio, quando o Vitória perdeu para o São Bento, por 3x1, no Barradão, pela 4ª rodada da Série B. Na ocasião, Caíque havia sido barrado e Ronaldo ficou como opção no banco de reservas. 

Além de Lucas, dois goleiros revelados na Toca do Leão servirão à equipe sub-23 durante o estadual. Yuri, de 19 anos, e Cabral, de 18, que está disputando a Copa São Paulo de Futebol Júnior.

O time principal, que vai se dedicar às Copas do Nordeste e do Brasil, terá como opções para o gol Martín Rodríguez, Ronaldo e João Pedro, de 23 anos, que foi contratado do Vasco este ano para ser o terceiro goleiro. 

***

Em tempos de coronavírus e desinformação, o CORREIO continua produzindo diariamente informação responsável e apurada pela nossa redação que escreve, edita e entrega notícias nas quais você pode confiar. Assim como o de tantos outros profissionais ligados a atividades essenciais, nosso trabalho tem sido maior do que nunca. Colabore para que nossa equipe de jornalistas seja mantida para entregar a você e todos os baianos conteúdo profissional. Assine o jornal.


Relacionadas