Definido: Lucas Arcanjo será titular no gol do Vitória no Baiano

Rubro-negro estreia no estadual contra o Jacobina, dia 22

  • Foto do(a) author(a) Daniela Leone
  • Daniela Leone

Publicado em 10 de janeiro de 2020 às 13:13

- Atualizado há um ano

. Crédito: Letícia Martins/EC Vitória

O torcedor do Vitória só vai conhecer a escalação de todo o time do Campeonato Baiano no dia 22, quando o Leão estreia na competição contra o Jacobina, às 19h30, no Barradão. No entanto, o nome do camisa 1 já está definido. Lucas Arcanjo será o goleiro titular.

O rubro-negro será representado no estadual pela equipe sub-23 e o arqueiro revelado nas categorias de base terá a oportunidade de se firmar com a camisa vermelha e preta em um torneio profissional. "Estou animado, é uma oportunidade única", vibra o atleta. 

O goleiro de 21 anos iniciou a temporada no elenco principal, mas nesta semana foi comunicado que passaria a integrar o grupo do Campeonato Baiano. “Já tem uns três dias que eu estou treinando no sub-23. Quando cheguei, me apresentei ao profissional. Aí teve a reunião com os treinadores de goleiro e decidiram que eu iria treinar no sub-23 e, se precisar no profissional, fico de sobreaviso”, conta.

Lucas Arcanjo foi promovido ao elenco profissional no ano passado e fez apenas um jogo como titular, no dia 18 de maio, quando o Vitória perdeu para o São Bento, por 3x1, no Barradão, pela 4ª rodada da Série B. Na ocasião, Caíque havia sido barrado e Ronaldo ficou como opção no banco de reservas. 

Além de Lucas, dois goleiros revelados na Toca do Leão servirão à equipe sub-23 durante o estadual. Yuri, de 19 anos, e Cabral, de 18, que está disputando a Copa São Paulo de Futebol Júnior.

O time principal, que vai se dedicar às Copas do Nordeste e do Brasil, terá como opções para o gol Martín Rodríguez, Ronaldo e João Pedro, de 23 anos, que foi contratado do Vasco este ano para ser o terceiro goleiro.