Definido: veja todos os confrontos das oitavas de final da Copa

esportes
26.06.2014, 19:33:00

Definido: veja todos os confrontos das oitavas de final da Copa

Outras seleções consideradas zebras também chegaram às oitavas

Com os jogos encerrados nesta quinta-feira (26), as oitavas de final da Copa do Mundo já estão definidas. Pela primeira vez na história, mais de uma seleção da África está classificada para essa fase da competição - passaram da fase de grupos Argélia e Nigéria. Os argelinos conseguiram chegar às oitavas de final pela primeira vez na história.

Outras seleções consideradas zebras também chegaram às oitavas. Sorteada para o "grupo da morte", com Itália, Inglaterra e Uruguai, todos campeões mundiais, a Costa Rica surpreendeu e se classificou em primeiro. O Chile também desbancou rivais apontados como favoritos, eliminando a Espanha e se garantindo nas oitavas de final. A seleção dos EUA, em um grupo com Gana, Portugal e Alemanha, também conseguiu ficar com uma vaga.

Veja abaixo como estão definidos os confrontos entre as dezesseis seleções restantes. A partir de agora, todas as partidas são mata-mata. Empates levam a prorrogação e decisão por pênaltis. Quem perder é eliminado da competição.

Confira todas as notícias da Copa do Mundo 2014

Veja aqui a tabela com todos os resultados da primeira fase da Copa

Veja os confrontos:

Sábado (28/06)

13h BRASIL (3) 1 x 1 (2) Chile (Mineirão, Belo Horizonte)
17h Colômbia 2 x 0 Uruguai (Macanã, Rio de Janeiro)

Domingo (29/06)

13 Holanda 2 x 1 México (Castelão, Fortaleza)
17h Costa Rica (5) 1 x 1 (3) Grécia (Arena Pernambuco, Recife)

Segunda (30/06)

13h França 2 x 0 Nigéria (Mané Garrincha, Brasília)
17h Alemanha 2 x 1 Argélia (Beira Rio, Porto Alegre)

Terça (01/07)

13h Argentina 1 x 0 Suíça (Arena Corinthians, São Paulo)
17h Bélgica 2 x 1 EUA (Arena Fonte Nova, Salvador)

***

Em tempos de coronavírus e desinformação, o CORREIO continua produzindo diariamente informação responsável e apurada pela nossa redação que escreve, edita e entrega notícias nas quais você pode confiar. Assim como o de tantos outros profissionais ligados a atividades essenciais, nosso trabalho tem sido maior do que nunca. Colabore para que nossa equipe de jornalistas seja mantida para entregar a você e todos os baianos conteúdo profissional. Assine o jornal.


Relacionadas