Del Feliz e banda X10 batem papo com Marrom na Vila São João

Projeto misturou diferentes gerações e ritmos; confira programação completa

Publicado em 7 de junho de 2018 às 20:05

- Atualizado há um ano

. Crédito: Marina Silva/CORREIO
. por Marina Silva/CORREIO

Bandeirolas, barraquinhas com comidas típicas do interior ambientam a Vila São João - iniciativa do CORREIO que acontece no Shopping Bela Vista até o dia 24. Mas o clima de São João fica mais forte, por lá, quando a música, com direito a muito forró, sanfona, zabumba e até o sertanejo chegam. Nesta quinta-feira (7), o local foi palco do segundo Marrom Convida, em que Osmar Marrom Martins, colunista do CORREIO, recebe forrozeiros para um bate-papo animado entre uma música e outra. O projeto misturou diferentes gerações e ritmos: de um lado, o veterano Del Feliz, do outro, os jovens Fábio Lima e Fernando Lima . A conversa, que recebe mais duas edições, foi gravada e será exibida nas redes sociais do CORREIO.

[[galeria]] De malas prontas para o Japão, Del Feliz - que substituiu o cantor Danniel Vieira na atração - contou que tem feito vários shows em outros países. Já cantou na China, na França e na Ingleterra. Tinha até sido chamado para participar da Lavagem de la Madeleine, realizada por um baiano em Paris, na França, mas como o evento será dia 1º de julho, não vai mais se apresentar. "Não abro mão de passar o São João no Brasil. Com essa nova data, ficou impossível. Teria que abrir mao de sete shows e não é só uma questão financeira, mas é a nossa raiz", afirmou ele, que faz parte de uma comissão baiana que luta em prol do reconhecimento do forró como um patrimônio cultural brasileiro. 

Para ele, mais do que um ritmo, o forró sintetiza a alma do nordestino. "Gosto dessa coisa da poesia, história e da cultura. A cultura nordestina é algo que está presente no ano inteiro, mas que fica mais forte nos festeijos juninos. Tudo fica mais colorido", explicou.

O jornalista Marrom falou sobre o sucesso de ambas as atrações. Del Feliz viaja o mundo todo e os meninos da banda X10, apesar de serem baianos, fazem sucesso em outros estados, como Sergipe, Maranhão, Amapá e São Paulo. "A gente toca de tudo - do tradicional ao moderno. Desde sertanejo até esse ritmo carimbenho, que está fazendo sucesso. Tocamos ainda Safadão e, nessa epóca o forró pé-de-serra", contou Fernando. 

Juntos, os artistas cantaram Espumas Ao Vento e Numa Sala De Reboco, tudo para fazer o clima junino invadir o shopping. Na sua segunda edição, o Marrom Convida faz sucesso com o público, que aprecia e se diverte com conversas animadas. "A cada edição trazemos muita música boa”, destacou Marrom. O forrozeiro Del Feliz apresentou ainda sua versão do sucesso Ne Me Quitte Pas. 

 

Programação da Vila São João

08/06: Aulão Cabrueira (18h) | Cangaia de Jegue (19h)09/06: Léo Portela (18h) | Papazoni (19h)10/06: Aulão Fulô de Baião (18h) | Iago e Gabriel (19h)11/06: Jô Miranda (19h)12/06: Marrom Convida: Forró do Tico (18h)13/06: Gabriel Augusto (18h) | Zay Rios (19h)14/06: Marrom Convida: Jeanne Lima e Kiko Salli (18h)15/06: Aulão Cabrueira (18h) | Tk Surpresinha (19h)16/06: Menina Forrozeira (18h)17/06: Aula Fulô de Baião (18h)18/06: Marquinhos Café (18h) | Flor de Maracujá (19h)19/06: Marrom Convida: Kart Love (18h)20/06: Trio Nordestino21/06: Trio Nordestino22/06: Trio Nordestino23/06: Trio Nordestino24/06: Trio Nordestino