Dembélé passa por cirurgia e ficará seis meses fora dos gramados

Barcelona pode contratar mesmo fora da época de transferências, mas há regras

  • D
  • Da Redação

Publicado em 11 de fevereiro de 2020 às 18:44

- Atualizado há um ano

. Crédito: Foto: Barcelona/Divulgação

O pior aconteceu: Ousmane Dembélé, do Barcelona, ficará afastado do futebol profissional por seis meses. Com ruptura do tendão do bíceps femoral da coxa direita, o atacante passou por uma cirurgia nesta terça-feira (11), na Finlândia, e só tem previsão de retorno aos gramados para agosto. 

O tempo de recuperação é um desfalque tanto ao time catalão quanto à seleção da França - já que terminaria posteriormente ao período da Eurocopa.

O Barça, que já tinha perdido Suárez até abril, deve se voltar ao mercado para uma contratação. Mas há ressalvas, já que a janela de transferências está fechada.

Pelas regras de contratação emergencial em casos de lesão, o atleta em questão deve ter recuperação estimada em, pelo menos, cinco meses e ter virado desfalque quando o período de contratação já tinha sido encerrado - ambos os critérios preenchidos por Dembélé. O clube, porém, só poderá negociar com atletas que sejam "federados" na Espanha - ou seja, que não precisem de um certificado internacional de transferência.

O brasileiro Willian José, atualmente na Real Sociedad, seria a opção favorita do Barcelona. Porém, o clube basco pede um alto valor (50 milhões de euros), o que deve travar a negociação.