Demian Maia vence Askren e fica perto de marca histórica no UFC

esportes
26.10.2019, 16:33:53
Atualizado: 26.10.2019, 16:38:09
Demian Maia comemora a vitória em Singapura (UFC/ Divulgação)

Demian Maia vence Askren e fica perto de marca histórica no UFC

Lutador brasileiro chega a 22 triunfos na organização

Em momentos como o que vivemos, o jornalismo sério ganha ainda mais relevância. Precisamos um do outro para atravessar essa tempestade. Se puder, apoie nosso trabalho e assine o Jornal Correio por apenas R$ 5,94/mês.


Na contagem regressiva para encerrar seu vínculo com o UFC e, consequentemente, se aposentar, Demian Maia retornou ao octógono neste sábado (26)  para encarar o americano Ben Askren pela divisão dos meio-médios, na luta principal do evento realizado em Singapura e saiu com a vitória por finalização no terceiro round.

Com o resultado, Demian amplia o número de vitórias em seu cartel. Aos 41 anos, ele é o brasileiro que mais venceu na história do UFC, agora, com 22 triunfos. O paulista também é o segundo maior vencedor da história da organização, ficando atrás apenas de Donald Cerrone, que tem 23.

O duelo contra Askren era considerado um desafio entre uma lenda do jiu-jítsu e um mestre do wrestling, ou seja, lutadores que não buscam trocação e visam a luta no chão o tempo inteiro. Com pouco mais de três minutos, o combate entre o brasileiro e o americano foi para o chão após Askren finalmente conseguir uma queda.

O segundo round só se direcionou ao solo no fim do assalto, também após uma tentativa de Askren. Já o terceiro começou com o americano aplicando uma queda e cravando Demian no chão. Foi depois deste momento que o paulista deu uma aula de jiu-jítsu ao finalizar a luta com um estrangulamento aos três minutos e 54 segundos.

"Eu sabia que não poderia tentar ficar trocando em pé o tempo todo, mas sabia que poderia levar vantagem. Ele é um cara muito duro. Eu defendo bem as quedas, no chão trabalhei bem as posições. Eu sei que sou um dos melhores grapplers (expressão para definir luta agarrada) do mundo e poderia ter um cinturão de melhor grappler", comemorou Demian.

Ainda no octógono, Demian afirmou que tem mais duas lutas em seu contrato com a organização e pediu para enfrentar o mexicano Diego Sanchez. A previsão é de que o brasileiro anuncie a aposentadoria em 2020, por já ter afirmado que não pretende renovar seu vínculo com o UFC. "Gostaria de lutar com o Sanchez. Se as pessoas gostarem, eu gostaria de fazer essa luta", disse.

Único brasileiro no card preliminar do UFC Singapura, Raphael "Bebezão" abriu as lutas do evento enfrentando Jeff Hughes. Melhor desde o início, ele garantiu a vitória por decisão dos juízes.

Confira todos os resultados do UFC Cingapura:

CARD PRINCIPAL

Peso meio-médio: Demian Maia finalizou Ben Askren

Peso leve (até 70,3kg): Stevie Ray venceu Michael Johnson por decisão unânime

Peso leve (até 70,3kg): Beneil Dariush finalizou Frank Camacho

Peso pesado (até 120,2kg): Ciryl Gane finalizou Don'Tale Mayes

Peso meio-médio (até 77kg): Muslim Salikhov venceu Laureano Staropoli por decisão unânime

CARD PRELIMINAR

Peso palha (até 62,1kg): Randa Markos venceu Ashley Yoder por decisão dividida

Peso leve (até 70,3kg): Rafael Fiziev venceu Alex White por decisão unânime

Peso pena (até 65,7kg): Movsar Evloev venceu Enrique Barzola por decisão unânime

Peso pesado (até 120,2kg): Sergei Pavlovich venceu Maurice Greene por nocaute técnico

Peso palha (até 52,1kg): Loma Lookboonmee venceu Alexandra Albu por decisão dividida

Peso pesado (até 120,2kg): Raphael Bebezão venceu Jeff Hughes por decisão unânime

***

Em tempos de coronavírus e desinformação, o CORREIO continua produzindo diariamente informação responsável e apurada pela nossa redação que escreve, edita e entrega notícias nas quais você pode confiar. Assim como o de tantos outros profissionais ligados a atividades essenciais, nosso trabalho tem sido maior do que nunca. Colabore para que nossa equipe de jornalistas seja mantida para entregar a você e todos os baianos conteúdo profissional. Assine o jornal.


Relacionadas
Correio.play
https://www.correio24horas.com.br/noticia/nid/ciclone-bomba-onda-derruba-portao-e-invade-garagem-de-predio-em-sp-assista/
Ressaca atingiu praias na Baixada Santista e deixou rastro de destruição
Ler Mais
https://www.correio24horas.com.br/noticia/nid/mestre-lourimbau-e-localizado-e-esta-internado-em-hospital-no-pau-miudo/
Parentes e artistas fizeram campanha para encontrar berimbalista de 72 anos
Ler Mais
https://www.correio24horas.com.br/noticia/nid/nissan-frontier-conquista-pelo-conforto-a-bordo/
Jornalista rodou pela Bahia com a cabine dupla com motor biturbo a diesel. Assista ao vídeo com as impressões
Ler Mais
https://www.correio24horas.com.br/noticia/nid/paulo-vieira-nao-cansa-de-fazer-rir/
Humorista já fez cinco programas na Globo, incluindo o Fantástico e vai estrear programa no Globoplay
Ler Mais
https://www.correio24horas.com.br/noticia/nid/live-discute-cobertura-e-influencia-da-imprensa-na-guerra-da-independencia/
Assista à live-aula especial sobre o Dois de Julho com Nelson Cadena
Ler Mais
https://www.correio24horas.com.br/noticia/nid/neto-ocupacao-em-84-eu-abro-tudo-colapsa-o-sistema-e-o-culpado-vai-ser-quem/
Prefeito de Salvador diz que manterá restrições para preservar vidas e garante não temer pressões: ‘Só vamos abrir o comércio quando for possível’
Ler Mais
https://www.correio24horas.com.br/noticia/nid/whatsapp-anuncia-figurinhas-animadas-e-video-chamadas-com-ate-8-pessoas/
Modo escuro também está entre as novidades; veja vídeo e saiba mais detalhes
Ler Mais
https://www.correio24horas.com.br/noticia/nid/imprensa-e-dois-de-julho-sera-tema-de-segunda-live-do-correio-sobre-independencia/