Demissão? Após vexame do Barça, Koeman evita falar sobre futuro

esportes
29.09.2021, 20:46:00
Koeman está com o cargo de técnico do Barcelona ameaçado (Miguel Ruiz/FC Barcelona)

Demissão? Após vexame do Barça, Koeman evita falar sobre futuro

Técnico lamenta derrota por 3x0 para o Benfica: "Difícil de aceitar"

O Barcelona foi mais uma vez derrotado na Liga dos Campeões, de novo por 3x0. Depois de perder para o Bayern de Munique, na estreia na competição, o time catalão sofreu o resultado para o Benfica, gols de Darwin Núñez, duas vezes, e Rafa Silva. Foi a primeira vez em 60 anos que os portugueses venceram o confronto.

Em um começo tão ruim na Champions, o Barça já vê a busca de vaga no mata-mata ficar complicada. Além disso, a equipe ocupa apenas a sexta posição no Campeonato Espanhol, se afundando cada vez mais na má fase. No meio da situação dramática, o técnico Ronald Koeman tem o cargo ameaçado.

Em entrevista após a derrota para o Benfica, o holandês evitou falar sobre o futuro, e despistou ao ser questionado sobre a possibilidade de demissão.

"Não posso dizer nada sobre meu futuro porque não sei como o clube pensa nesse sentido. Não quero responder a mais perguntas sobre isso porque não está em minhas mãos. Veremos", disse.

"Só posso comentar o meu trabalho com a equipe. Me sinto apoiado pelos meus jogadores e pela sua atitude. O resto não sei", completou Koeman.

O técnico também lamentou o resultado no Estádio da Luz. Após levar o primeiro gol do Benfica, aos dois minutos de jogo, o Barça até teve maior posse e mais finalizações na primeira etapa, mas não conseguiu transformar os números em gols.

"O resultado final é difícil de aceitar. Não é o resultado que vimos em campo. Acho que o time jogou bem até o 2x0. Tivemos oportunidades muito claras de marcar. É assim que você muda um jogo. Se eles marcam nas poucas vezes que chegam e fazem três, aí está a diferença", afirmou.

Com as duas derrotas, o Barcelona está na lanterna do Grupo E, ainda sem pontuar. O Bayern de Munique lidera com seis pontos, seguido por Benfica, com quatro, e Dínamo de Kiev, com um. 

***

Em tempos de desinformação, o CORREIO continua produzindo diariamente informações nas quais você pode confiar. E para isso precisamos de uma equipe de colaboradores e jornalistas apurando os fatos e se dedicando a entregar conteúdo de qualidade e feito na Bahia. Já pensou que você além de se manter informado com conteúdo confiável, ainda pode apoiar o que é produzido pelo jornalismo profissional baiano? E melhor, custa muito pouco. Assine o jornal.


Relacionadas