Denílson não joga mais pelo Vitória, confirma diretor de futebol

Rubro-negro terá direito a 20% da venda do jogador, que deve ir para o Atlético-MG

  • Foto do(a) author(a) Vitor Villar
  • Vitor Villar

Publicado em 5 de junho de 2018 às 19:03

- Atualizado há um ano

. Crédito: Maurícia da Matta / EC Vitória

Em sua apresentação oficial, o novo diretor de futebol do Vitória, Jorge Macedo, confirmou que o atacante Denílson não jogará mais pelo clube. Segundo o dirigente, o jogador recebeu diversas propostas e quer deixar em breve o rubro-negro.

Denílson, no entanto, ficará treinando no clube até 1º de julho até que seja vendido. Isso porque o atacante tem direitos econômicos ligados ao Granada, da Espanha, e só poderá ser vendido após a abertura da janela de transferência internacionais.

"Vai muito do gosto e da vontade do jogador. Denílson tem recebido propostas e até 1ºde julho a gente espera resolver. O que a gente tem de concreto é que ele tem empréstimo até o final do ano e se surgir proposta o Vitória tem possibilidade de entrar na negociação", disse.

Por ter servido como vitrine para o atacante, o Leão terá direito a 20% do valor da negociação, segundo Macedo. Denílson está emprestado pelo time espanhol ao Vitória até o final deste ano.

O novo diretor de futebol não confirmou quem é o clube interessado. No entanto, sabe-se que o Atlético-MG está negociando com o jogador, que já fez seis partidas pelo Vitória na Série A. Se ele disputar a sétima, não poderá defender outro clube no Brasileirão.

Por fim, o diretor de futebol negou que o Vitória tenha recebido qualquer proposta do Goiás para contar com André Lima.