Denny é transferido para unidade cardíaca após dor no peito

Assessoria diz que o cantor teria alta hoje, no entanto, três apresentações foram canceladas em Salvador

  • Foto do(a) author(a) Gabriel Moura
  • Gabriel Moura

Publicado em 5 de março de 2019 às 15:18

- Atualizado há um ano

. Crédito: Divulgação

O cantor Denny Denan, 40 anos, que estava internado no Hospital Geral Ernesto Simões, no bairro do Pau Miúdo, em Salvador, após sentir dores no peito, foi transferido no início da tarde desta terça-feira (5) para outra unidade da rede estadual de saúde: o Hospital Ana Nery, referência em procedimentos de alta complexidade nas áreas de cardiologia, nefrologia e cirurgia vascular.

De acordo com a assessoria, o cantor não sente mais dores e foi para a nova unidade de saúde, no bairro da Caixa D'Água, para fazer um check-up recomendado pelo médico. A expectativa é de alta ainda hoje. No entanto, foram canceladas as três apresentações que faria hoje em Salvador, no bloco DD no Comando e nos camarotes Skol Puro Malte e Club - além do show no Carnaval da Boa Viagem em Recife (PE).

De acordo com a assessoria do ex-vocalista da Timbalada, ele possui plano de saúde e foi uma escolha pessoal sua a ida para uma unidade pública de saúde.

O artista sentiu dores no peito ontem pouco antes de subir no trio para puxar o bloco DD no Comando e foi encaminhado para o Ernesto Simões.  

O Camarote Skol Puro Malte, um dos que o artista se apresentaria, divulgou nota afirmando que o cantor será substituído pelas bandas Filhos de Jorge e  Lincoln & Duas Medidas (confira comunicado abaixo). Já para os foliões que compraram o abadá do bloco DD no Comando, a assessoria do cantor disse que informará nas redes sociais do artista onde e como ocorrerá o ressarcimento do dinheiro.

Já o Camarote Club informou que Denny será substituído pela banda Filhos de Jorge e a dupla Rafa e Pipo. De acordo com a assessoria do local, as pessoas que tiverem interesse no cancelamento devido à ausência do ex-vocalista da Timbalada devem se dirigir ao posto de venda onde efetuou a compra levando camisa e cartão de acesso para obterem a restituição do valor pago.

Direitos do consumidor Em caso de cancelamento das apresentações, como o que ocorreu com Denny, a pessoa que comprou os serviços pode solicitar o dinheiro de volta. É o que explica o advogado e diretor de fiscalização do Procon, Iratan Vilas Boas.

“A regra diz que os contratos devem ser cumpridos na integralidade. Na impossibilidade do cumprimento do contrato, o consumidor escolhe se aceita outra atração equivalente ou pede o dinheiro completo de volta”, afirma.

Para garantir os seus direitos, Iratan sugere que inicialmente o consumidor procure diretamente o fornecedor do serviço para conseguir um acordo amigável. Caso isto não ocorra, o Procon pode ser acionado para intermediar o processo. “Neste caso é aconselhável que o cliente traga provas, como o pagamento do serviço ou o abadá”, explica.

Dor torácica Denny, ex-vocalista da Timbalada, sofreu uma dor torácica momentos antes de desfilar no circuito Dodô (Barra/Ondina), na segunda. De acordo com nota oficial, o artista se encontra em um hospital da capital baiana, onde está sendo examinado, medicado e, segundo informações médicas, deve permanecer em observação aguardando os resultados dos exames.

Aos foliões que aguardavam na concentração do bloco, previsto para sair às 20h15, a situação foi anunciada por meio do sistema de som. O comunicado afirmava ainda que o desfile deveria acontecer na terça e pediu para os associados acompanharem as redes sociais.

Este é o primeiro ano do bloco DD no Comando, puxado por Denny.

Na quarta-feira (27), Denny se apresentou na festa Xupisko, em Salvador. No dia seguinte, quinta-feira de Carnaval (28), puxou o trio independente Pipoca D no circuito Dodô (Barra-Ondina).

Na sexta-feira (1º), foi a vez do bloco Alerta Folia no Campo Grande e do Camarote.com, na Barra-Ondina. No sábado (2), ele puxou o bloco Polimania no circuito Osmar (Campo Grande), fez show no Carnavalito (Arena Fonte Nova) e no Camarote do Nana, em Ondina.

Domingo (3), foi a vez dele puxar, mais uma vez, o trio Pipoca DD no circuito Osmar. Ontem, além do bloco DD no Comando, o cantor faria ainda um show no Camarote Salvador.

Confira na íntegra a nota divulgada pelo Camarote Skol Puro Malte:"O show do cantor Denny Denan, na noite desta terça (5), no Camarote Skol Puro Malte, está cancelado. O cantor passou mal na noite de ontem e se mantém hospitalizado, impossibilitado de exercer as suas atividades profissionais. A FCA PRODUÇÕES ARTÍSTICAS LTDA, na condição de empresa produtora do “Camarote Skol Puro Malte”, manterá o evento e informa que as bandas Filhos de Jorge e  Lincoln & Duas Medidas entram na grade de atrações desta terça-feira (05), que ainda conta com o cantor Gabriel Diniz. Para encerrar a 15 edição do Camarote Skol Puro Malte, o Mega After com os irmãos Chemical vai até às 8h, de quarta (06). Aqueles que tenham adquirido ingresso (s) de acesso ao evento e, em razão do ocorrido, pretenda (m) cancelar a compra poderão fazê-lo através do (s) ponto (s) de venda do Camarote, mediante a assinatura de termo próprio, manifestando tal pretensão. Apesar da alteração na programação haver decorrido de fato imprevisível e alheio à responsabilidade da FCA, no prazo de até 10 (dez) dias, contados da data assinatura do respectivo termo de devolução, a FCA efetuará a restituição aos compradores que assim se manifestarem das importâncias pagas no momento da compra, desde que, o (s) ingresso (s) adquirido (s) não venha (m) a ser utilizado (s). Aqueles que venham, ainda assim, optar por utilizar o(s) ingresso(s) adquirido (s) e usufruir (em) do evento estarão manifestando expressa concordância com a alteração da programação aqui informada. Torcemos pela recuperação de Denny Denan, o quanto antes."

Confira na íntegra a nota divulgada pelo Camarote Club: "O Camarote Club, através da sua assessoria, anuncia que o show do cantor Denny Denan, previsto para acontecer hoje (terça-feira -05/3/2019), não ocorrerá por motivos de saúde do artista. Ele encontra-se hospitalizado e sob cuidados médicos, após ter se sentido mal na noite de ontem. A diretoria do Camarote Club informa que para a noite desta terça (05), além das atrações já previstas: "Forró do Tico", "Léo Santana" e "Danniel Vieira”, a banda "Filhos de Jorge" e "Rafa e Pipo" também farão parte da programação de shows do palco principal até as 7h da manhã. Os foliões que adquiriram o acesso para o camarote hoje (05) e que, em decorrência do fato ocorrido, manifestarem interesse pelo cancelamento e consequente restituição, devem se dirigir ao posto de venda onde efetuou a compra munidos da camisa e do cartão de acesso. Apesar da alteração sofrida na programação ter ocorrido pela impossibilidade da realização do show por motivos de saúde do artista, será efetuada a restituição para os interessados, desde que os acessos não sejam utilizados. Aos que optarem pelo acesso hoje, estarão de acordo com a nova programação que aqui está registrada.   A equipe do camarote se solidariza com o cantor e deseja uma rápida recuperação."

*Com orientação do chefe de reportagem Jorge Gauthier