Dentista é assassinado com 36 facadas pela amante em Feira de Santana

Irmã da acusada encontrou o dentista, agonizando, em cima da cama da amante. Ele estava com os braços e os calcanhares amarrados. A acusada de cometer o crime está foragida da polícia

  • Foto do(a) author(a) Louise Lobato
  • Louise Lobato

Publicado em 18 de dezembro de 2013 às 18:37

- Atualizado há um ano

Um dentista de 40 anos foi assassinado a facadas em Feira de Santana, município localizado a 109 quilômetros da capital baiana. O crime aconteceu na tarde da terça-feira (17), no bairro Gabriela. De acordo com a adjunta da Delegacia de Homicídios da região, Herondina Lima, a suspeita de cometer o crime é a amante da vítima, identificada como Miracir Pereira Casais, 24 anos.

O dentista, George Pereira Costa, era casado e mantinha um relacionamento extraconjugal com Miracir há três anos. "De acordo com a família da suspeita, ela estava desempregada e era ele que sustentava a casa dela", diz a delegada Herondina. "A esposa dele chegou a vir aqui na delegacia, mas não foi ouvida porque passou mal quando soube da notícia e precisou ser socorrida para um hospital".

O casal foi visto junto pela última vez às 13h45 de ontem (17), quando a filha da acusada cruzou com eles ao ir para a escola. "Ela morava com a garota, e ele sempre estava visitando-a", conta a policial. O relacionamento do casal não era considerado pacífico. "A filha da acusada contou que eles tinham discussões constantes, mas até ontem nunca tinha tido nenhuma agressão ou ameaça por nenhuma das partes", continua a delegada adjunta.

A vítima foi encontrada pela irmã da acusada, nu e deitado na cama de Miracir, com as mãos e os calcanhares amarrados. Ele recebeu ao todo 36 facadas, a maioria atingindo o tórax, braços e pernas do dentista. Os gritos dele foram ouvidos por uma vizinha e pela sobrinha da acusada, que ligou para a mãe com o objetivo de alertá-la. "Ela disse para a mãe que o George estava gritando muito e pedindo socorro. Quando a irmã de Miracir chegou na casa dela, encontrou o portão trancado", conta a delegada. "Ela chamou a acusada, pediu para abrir e perguntou o que estava acontecendo, porque conseguiu ouvir os gemidos da vítima. Quando ela [Miracir] finalmente abriu a porta, a irmã dela perguntou o que estava acontecendo e onde o George estava, mas a acusada abaixou a cabeça e apenas disse que ele estava no interior da residência".

Ao entrar no local, a mulher encontrou George agonizando em cima da cama da amante. "Ela correu para a rua para chamar a irmã, mas a Miracir já tinha fugido", continua a adjunta da DH. "A irmã dela então entrou em contato com o Samu, que ainda tentou salvá-lo, mas a vítima acabou não resistindo aos ferimentos e morreu ainda no local".

"A família dela está estarrecida - eles dizem que não entendem porque ela tomou essa atitude, e que [Miracir] sempre tinha sido uma pessoa muito calma", afirma a delegada Herondina. O corpo do dentista foi encaminhado para o Departamento de Polícia Técnica (DPT) de Feira de Santana. A arma utilizada para cometer o crime foi recuperada na casa de Miracir - uma faca utilizada para fatiar carnes. A acusada está foragida da polícia, que realiza buscas na região.