Depois de bater o líder, Bahia foca no Flamengo

Tricolor enfrenta a equipe carioca na quinta-feira (19), às 20h, no Rio de Janeiro

  • Foto do(a) author(a) Daniela Leone
  • Daniela Leone

Publicado em 16 de outubro de 2017 às 12:42

- Atualizado há um ano

. Crédito: Foto: Felipe Oliveira/EC Bahia

Vencer o líder do Brasileirão dá moral, rende resenha e deixa qualquer um com sorriso largo no rosto, mas os jogadores do Bahia não têm tempo para comemorar. Depois de vencer o Corinthians por 2x0, domingo (15), na Fonte Nova, o tricolor já se prepara para encarar o Flamengo, na quinta-feira (19), às 20h, na Ilha do Urubu, no Rio de Janeiro. Por isso, nada de folga. O grupo se reapresenta na tarde desta segunda (16), no Fazendão, quando inicia os preparativos para o jogo contra a equipe carioca. 

Sem desfalques por suspensão, o técnico Paulo Cézar Carpegiani contará com o retorno do atacante Mendoza, que não jogou contra o Corinthians porque está emprestado pelo clube paulista e uma cláusula contratual não permitia que ele entrasse em campo.

Com 35 pontos, o Bahia é o 10º colocado da Série A, mas, apesar de estar na parte de cima da tabela, ainda precisa se preocupar com a zona de rebaixamento, já que está a apenas três pontos da Ponte Preta. Primeiro time no Z4, a equipe paulista soma 32 e aparece em 17º lugar.

A manutenção tricolor na 10ª colocação depende do rival Vitória, que joga nesta segunda-feira (16), às 19h, contra o Santos, no Pacaembu, em São Paulo. Se vencer, o Leão somará os mesmos 35 pontos e ultrapassará o Bahia no número de triunfos.