Deputado Eduardo da Fonte e presidente nacional do PP são alvos da Polícia Federal

Operação foi deflagrada na manhã desta terça-feira (24); caso ocorre em sigilo

Publicado em 24 de abril de 2018 às 07:39

- Atualizado há um ano

. Crédito: .

A Polícia Federal deflagrou na manhã desta terça-feira (23) uma operaçao em conjunto com a Procuradoria Geral da República contra o deputado Eduardo da Fonte (PP-PE).

Agentes fazem buscas no gabinete e também na casa do parlamentar. O mandado foi autorizado pelo Supremo Tribunal Federal (STF). O caso corre em sigilo, mas há informações de que há um mandado de prisão e buscas. 

Além das buscas no gabinete e no apartamento funcional do deputado Eduardo da Fonte, a PF também cumpre mandados contra o senador Ciro Nogueira (PI), presidente nacional do PP, informaram ao Broadcast, serviço de notícias em tempo real do Grupo Estado. pelo menos duas fontes do Congresso Nacional. Os mandados seriam de busca e apreensão, segundo essas fontes. 

Os mandados foram autorizados pelo ministro Supremo Tribunal Federal (STF), Edson Fachin, relator da Operação Lava Jato e a operação foi deflagrada em conjunto com a Procuradoria Geral da República (PGR). 

O deputado Eduardo da Fonte ainda está no Recife, informou sua assessoria de imprensa. Assessores do parlamentar disseram desconhecer detalhes da operação da PF. A previsão era de que Da Fonte chegasse a Brasília na tarde desta terça-feira.