Deputado João Isidorio teve fratura na coluna cervical ao pular no mar

Ele pulou em área rasa e bateu a cabeça. Socorrido, não resistiu

Publicado em 12 de novembro de 2021 às 17:52

- Atualizado há 10 meses

. Crédito: Reprodução

O deputado estadual João Isidório sofreu uma lesão na coluna depois de pular no mar durante um passeio de escuna, na região de Madre de Deus. Mesmo socorrido, ele acabou morrendo.

Inicialmente, a suspeita é que João Isidório teria se afogado após um mal súbito. Pessoas próximas ao deputado contaram nesta sexta-feira (12) que ele pulou sozinho em uma área rasa na praia de Loreto, na Ilha dos Frades, batendo na cabeça. Ninguém estava vendo e quando notaram ele já estava desacordado na água.

Um familiar de João disse que o passeio de escuna tinha três enfermeiros a bordo. Eles tentaram fazer um trabalho de ressuscitação, sem sucesso. Ele ainda foi levado ao hospital Municipal de Madre de Deus, onde chegou sem sinais vitais e foi declarado morto. 

O corpo de João Isidório foi velado nesta sexta na Fundação Doutor Jesus, em Candeias, com presença de amigos, familiares e políticos, incluindo o senador Jaques Wagner (PT), o vice-governador João Leão (PP), o prefeito de Candeias Dr.Pitagoras, a prefeita Moema Gramacho e mais.

O pai dele, Pastor Sargento Isidório, estava amparado ao chegar. Ele cantou e orou durante o velório. Ontem, ele lamentou a morte do filho. "Aguardamos no Senhor Jesus que ele repouse nas mansões celestias", disse.

João Isidorio tinha 29 anos e estava em seu primeiro mandato como deputado estadual na Bahia, sendo o mais votado para o cargo na eleição de 2018 - recebeu 110 mil votos,