Deputado Marcelo Freixo pede R$ 100 mil de indenização de Gentili

Ele processa humorista por conta de mensagens no Twitter

  • D
  • Da Redação

Publicado em 13 de julho de 2018 às 14:52

- Atualizado há um ano

. Crédito: Foto: Divulgação

O deputado estadual Marcelo Freixo (PSOL-RJ) abriu um processo contra Danilo Gentili e pede indenização de R$ 100 mil do humorista por danos morais, de acordo com informações do Uol. Freixou entrou na Justiça no ano passado por conta de comentários feitos pelo apresentador no Twitter. 

Nas mensagens, Gentili usa termos como "farsa" e "seu merda" para se referir a Freixo. "Pô, Marcelo Freixo, mas você é uma farsa mesmo hein, seu merda. Aproveitando... E seus black blocs? Mataram mais alguém esses dias?", escreveu em uma das mensagens. Em outra, ironiza: "Eu fico mexendo com o Marcelo Freixo no Twitter e preciso ficar esperto... Se eu fosse mulher já tinha apanhado".

Além da indenização, o deputado pede que Gentili publique a sentença, após o fim dos trâmites, nas suas redes sociais. "Queremos que ele dê publicidade à sentença, caso haja. Se ele vai se retratar, depende de seu próprio juízo", disse a assessoria.

A defesa de Gentili entrou com pedido para que a ação saia do Tribunal de Justiça do Rio para São Paulo, onde ele reside. O pedido foi negado e o humorista recorreu.