Desaparecidos, adolescentes de 14 e 17 anos são encontrados mortos na BA

Os corpos das vítimas apresentavam marcas de tiros

Publicado em 26 de maio de 2017 às 05:43

- Atualizado há um ano

Dois adolescentes de 14 e 17 anos que estavam desaparecidos foram encontrados mortos na tarde desta quinta-feira (26) em São Sebastião do Passé, na Região Metropolitana de Salvador (RMS). Segundo informações da Central de Polícia, os corpos das vítimas apresentavam marcas de tiros.

Os garotos foram localizados por volta das 15h em uma localidade conhecida como Bastiana, nas proximidades de um conjunto do programa Minha Casa, Minha Vida. Segundo a delegada Joana Angélica, que investiga o caso, os meninos desapareceram por volta das 17h de quarta-feira (24).

Na manhã de ontem (25), os pais dos garotos estiveram na delegacia para informar sobre o desaparecimento. Equipes da Polícia Civil e da 10ª Companhia Independente da Polícia Militar (CIPM/Candeias) iniciaram buscas após denúncias de tiros na localidade onde os corpos foram encontrados, que é de difícil acesso e coberta por vegetação fechada.

"Aparentemente, o crime aconteceu ontem mesmo, pois os corpos não tinham características que demonstrassem que as mortes tivessem ocorrido há muito tempo", comentou a delegada. Ainda não há confirmação se as mortes têm relação com o tráfico de drogas. A autoria dos crimes está sendo investigada pela Polícia Civil do município.

Em contato com o CORREIO, a mãe de um dos meninos, Alisson Mendes Costa, 14, informou que chegou às 18h e não encontrou o filho. "O que me falaram é que Cleiton chamou ele e saíram andando. Eles já foram colegas na escola e estudaram juntos, mas Cleiton tinha sido expulso", disse a mulher.