Desarmamento: Bahia é estado com maior número de armas entregues por habitantes

bahia
09.04.2013, 22:41:00
Atualizado: 09.04.2013, 22:48:08

Desarmamento: Bahia é estado com maior número de armas entregues por habitantes

De janeiro até abril, 1.918 armas foram entregues voluntariamente pelos donos na Bahia

Em momentos como o que vivemos, o jornalismo sério ganha ainda mais relevância. Precisamos um do outro para atravessar essa tempestade. Se puder, apoie nosso trabalho e assine o Jornal Correio por apenas R$ 5,94/mês.

Da Redação

A Bahia é o estado que mais entregou armas de fogo na Campanha do Desarmamento na última semana, segundo o Ministério da Justiça. O aumento da semana anterior para esta foi de 453% - 94 armas foram entregues voluntariamente no estado. O estado ocupa o primeiro lugar no ranking de armas entregues por habitantes.

De janeiro até abril, 1.918 armas foram entregues voluntariamente pelos donos na Bahia. No Brasil, desde o começo do ano este número é de mais de 10 mil armas. Os postos brasileiros de entrega receberam nesta última semana 853 armas pelo país.

A Campanha do Desarmamento não pune ou impõe sanção a quem entrega a sua arma, mesmo que ela esteja irregular ou tenha sido usada irregularmente.
 Em todo país, existem mais de 2 mil postos de coletas - alguns donos podem receber uma indenização para entregar as armas. Mais informações, incluindo os pontos de entrega, no site www.entreguesuaarma.gov.br.

***

Em tempos de coronavírus e desinformação, o CORREIO continua produzindo diariamente informação responsável e apurada pela nossa redação que escreve, edita e entrega notícias nas quais você pode confiar. Assim como o de tantos outros profissionais ligados a atividades essenciais, nosso trabalho tem sido maior do que nunca. Colabore para que nossa equipe de jornalistas seja mantida para entregar a você e todos os baianos conteúdo profissional. Assine o jornal.


Relacionadas