Desconhecido pela torcida, zagueiro Bruno pode estrear pelo Leão

Garoto nunca jogou como profissional, mas já esteve no banco em 17 rodadas neste ano

  • Foto do(a) author(a) Fernanda Varela
  • Fernanda Varela

Publicado em 10 de agosto de 2017 às 05:23

- Atualizado há um ano

. Crédito: Bruno foi testado no time titular

Bruno Bispo. Quem? O nome é pouco conhecido para o torcedor do Vitória, mas a apresentação do jovem zagueiro, de 21 anos, finalmente deve acontecer formalmente. Sábado (12), às 19h, quando o rubro-negro  entrará em campo para enfrentar o Avaí, o placar do Barradão deve anunciar o nome do garoto entre os 11 titulares. Na quarta-feira (9), ele foi testado na vaga de Wallace, suspenso.

Caso seja realmente mantido na equipe, Bruno deixará seu lugar de espectador do jogo e fará sua estreia no futebol profissional. A primeira vez que ele foi convocado para o banco de reservas foi em agosto do ano passado, quando Vagner Mancini também era técnico do Vitória. Na época, o Leão encarou o América Mineiro na Fonte Nova e venceu por 2x1.

Na atual temporada, o jogador, que é canhoto e nasceu em Aracaju, ficou no banco de reservas em 17 jogos, mas não entrou em nenhum. Nem era esperado que isso acontecesse este ano. Pelo menos não pelo Vitória. Em meados de junho, quando o então diretor de futebol Petkovic divulgou uma lista de atletas que não faziam parte dos planos para o restante da temporada, o nome de Bruno estava lá. Como não foi negociado, ele seguiu na Toca do Leão até que, finalmente, as coisas começaram a mudar.

Bruno (que passou a ser chamado de Bruno Bispo após a contratação de Bruno Ramires, que já saiu do VItória) era o sexto e último da fila de zagueiros no elenco. À disposição, estavam Kanu, Fred, Alan Costa, Renê Santos e Ramon. Depois, o clube ainda contratou Wallace, que fez o garoto cair para o 7º lugar da fila. Após tanto esperar, ele começa a chegar lá. 

Contra o Avaí, Wallace está suspenso. Além disso, Fred recupera a forma física, Alan Costa negocia com o Goiás e Renê Santos, em má fase, não deve ser utilizado. Ramon tem jogado de volante desde que o treinador Vagner Mancini voltou à Toca do Leão. Bom para Bruno que, enfim, pôde aparecer na equipe titular no treino de terça-feira (9).

Mais mudanças Bruno não foi a única novidade no time que Mancini esboçou. Além dele, o lateral-direito Patric entrou como meia na vaga de Yago, que também cumprirá suspensão diante do Avaí. Uillian Correia, que volta de suspensão, reapareceu na vaga ocupada por Fillipe Soutto durante sua ausência.

Na lateral esquerda, Juninho recuperou o espaço e mandou Geferson para o banco. Por causa de uma virose, ele foi cortado do jogo contra o Flamengo, na rodada passada, quando o time venceu por 2x0, no estádio da Ilha do Urubu, no Rio de Janeiro. 

Com as mudanças, o time titular deve ser formado por Fernando Miguel, Caíque Sá, Kanu, Bruno e Juninho; Ramon, Uillian Correia e Patric; David, Neilton e Tréllez.