Descubra Florianópolis no inverno

Restaurantes, bares, baladas e museus são alternativas para os turistas

  • D
  • Da Redação

Publicado em 15 de junho de 2018 às 16:30

- Atualizado há um ano

. Crédito: Foto: Shutterstock

Um dos destinos favoritos dos brasileiros, e dos argentinos, durante o verão, Florianópolis, em Santa Catarina, deixa o turista em dúvida se deve ou não conhecer a Ilha da Magia no inverno.

Durante a baixa estação, os hotéis em Florianópolis, assim como toda a cidade, sentem a queda no turismo, porque a Ilha atrai muitos viajantes por conta das lindas praias. É que no outono e no inverno as águas ficam mais geladas.

Só que Floripa oferece aos turistas muito mais do que suas belas praias. Única cidade brasileira a participar da Rede Mundial de Cidades Criativas da Unesco no quesito gastronomia, Florianópolis tem um excelente roteiro turístico por restaurantes especializados em frutos do mar - principalmente rodízio de camarão.

Outras boas opções, que independem da estação do ano, são os bares e baladas da Lagoa da Conceição. No distrito de Santo Antônio de Lisboa, se destacam o artesanato, a arquitetura e os restaurantes à beira mar. Museus, feirinhas e o Mercado Público são bons atrativos do Centro Histórico de Florianópolis. Outro passeio que não pode faltar no planejamento dos viajantes é a visita aos mirantes: Mirante Morro da Lagoa e Mirante Morro da Cruz.

Uma boa notícia para quem optar por conhecer a ilha nesse período é que é mais fácil encontrar hotéis de Florianópolis mais em conta, já que durante a baixa temporada as hospedagens costumam ter tarifas diferenciadas, muitas vezes até em promoções.

Assinantura Estudio Correio
O Estúdio Correio produz conteúdo sob medida para marcas, em diferentes plataformas.