Descubra truques de decoração com 5 tours pelas casas de youtubers

entretenimento
20.10.2018, 16:30:00
O @apartamento.33 é uma das dicas da lista (Foto: Divulgações)

Descubra truques de decoração com 5 tours pelas casas de youtubers

Assista a lista de vídeos que trazem tours por diferentes estilos decorativos

Em momentos como o que vivemos, o jornalismo sério ganha ainda mais relevância. Precisamos um do outro para atravessar essa tempestade. Se puder, apoie nosso trabalho e assine o Jornal Correio por apenas R$ 5,94/mês.

A decoração de um lugar pode deixar a impressão do local ser mais extenso ou mais 'apertadinho', além de colaborar (ou atrapalhar) com praticidades para que o ritmo de vida do morador seja mais saudável e condizente com a própria residência. Foi pensando em deixar dicas com truques para que a sua decoração dê as impressões e o conforto que mais tem a ver com a sua personalidade, que o CORREIO preparou uma lista com tours explicativos em locais pequenos e com estilos diferenciados de decoração.

Confira a lista de tours em moradias pequenas e confortáveis de youtubers:

1. CONCEITO ABERTO




Junto com o seu noivo (na época, namorado), a youtuber Karol Pinheiro colocou uma ideia no papel: "Vamos morar em um jardim abandonado". O casal definiu o tema simbólico para formular toda a decoração do @jardimnocimento, que pode ser acompanhado também no Instagram. Pequeno, porém muito bem decorado, o apartamento é construído com o chamado de 'conceito aberto', ou seja, com poucas paredes. O local conta com divisórias criativas e une, de certa forma, cozinha, sala, varanda e quarto. 

2. ESTILO RÚSTICO E INDUSTRIAL




Muita sustentabilidade. Assim pode ser definida a casa da youtuber Isa Ribeiro, que vive com o seu marido misturando uma decoração rústica, industrial e com uma pegada vintage em muitos dos cantos. Com criatividade, o casal fez reaproveitamento de materiais e construíram móveis e outros detalhes para compôr a residência.

3. PEQUENO, MINIMALISTA E CLEAN



O Instagram do @apartamento.33 foi um dos pioneiros na onda de mostrar um único local e suas várias (re)decorações. Pequeno, o apartamento brinca com cozinha americana e aproveitamento na distribuição de móveis. Na residência de Débora Alcantara, uma das irmãs do canal Tudo Orna. televisão da sala, por exemplo, fica encaixada na parede e pode ser movida para qualquer ângulo do ambiente, assim aproveitando uma única TV para diversos cômodos. Para entender melhor a "acessibilidade" da televisão, basta assistir aqui um vídeo ilustrativo (momento da explicação: a partir de 1:30). 

4. ESTÚDIO APERTADINHO QUE 'VIROU APARTAMENTO'



Para quem vai morar em um estúdio, as dicas da Jéssica podem ser muito proveitosas. São citados quesitos sobre iluminação e certos truques para dar uma noção de que o espaço é maior. Clique aqui para ver outro tour em um estúdio decorado como apartamento. E clique aqui para ver um apartamento pequeno (que também mescla sala e quarto). 

5. ESTILO ESCANDINAVO



O apartamento da youtuber Rayza Nicácio ganhou um Instagram oficial que, atualmente, está mostrando a nova casa da influencer. Apesar das fotos atuais, no entanto, ainda é possível conferir imagens do apartamento no @rayzahome. Todo o antigo apartamento de Rayza foi feito baseado no estilo escandinavo, que pode ser a resposta para pessoas que buscam por um estilo básico, clean (com cores neutras), minimalista e moderno.

Dica extra: Confira como a atriz Bruna Linzmeyer aproveita as rachaduras e 'os problemas' da sua casa para deixá-la mais linda

***

Em tempos de coronavírus e desinformação, o CORREIO continua produzindo diariamente informação responsável e apurada pela nossa redação que escreve, edita e entrega notícias nas quais você pode confiar. Assim como o de tantos outros profissionais ligados a atividades essenciais, nosso trabalho tem sido maior do que nunca. Colabore para que nossa equipe de jornalistas seja mantida para entregar a você e todos os baianos conteúdo profissional. Assine o jornal.


Relacionadas