Deslizamento de terra bloqueia trecho da BA-526 na saída de Salvador para Simões Filho

Não há previsão de quando a pista será liberada

  • D
  • Da Redação

Publicado em 22 de maio de 2019 às 10:56

- Atualizado há um ano

. Crédito: Foto: Divulgação

Um trecho da BA-526, na saída de Salvador para Simões Filho, está bloqueado na manhã desta quarta-feira (22) em função de um deslizamento de terra. Um carro, que passava pelo local na hora que a terra caiu, foi atingido mas não houve feridos. 

Segundo a  Via Bahia, concessionária que administra a rodovia, desde 8h15 os dois sentidos da via - BR-324 e Porto de Aratu - tiveram que ser bloqueados.

Não há previsão de quando a pista será liberada e, por isso, a recomendação é que os motoristas peguem a BA-528 como opção de tráfego. A Via Bahia informou, no final da tarde, que removeu a terra e fez a limpeza do local, mas que por recomendação da Polícia Rodoviária Federal manteve o local interditado. A medida é uma precaução já que a enconsta ainda está encharcada e existe risco de novos delizamentos. 

A Defesa Civil de Salvador (Codesal) informou que assim que tomou conhecimento do deslizamento de terra encaminhou equipe ao local. "Contudo ao chegar, verificou que o evento está localizado em uma área de atuação da concessionária Via Bahia, fora dos limites de Salvador. Em tempo, o órgão deixou o engenheiro encarregado a disposição para qualquer eventualidade", afirmou Shostenes Macêdo, diretor da Codesal.