Destaque no Ba-Vi, Caíque fala sobre comparação com Dida e gosto especial em vencer o Bahia

e.c. vitória
14.03.2016, 08:17:00

Destaque no Ba-Vi, Caíque fala sobre comparação com Dida e gosto especial em vencer o Bahia

Com passagem pela base tricolor, goleiro fez sua estreia como profissional no clássico e ajudou o Leão a sair com o triunfo

No Barradão, a comparação é inevitável. Desde que chegou no Vitória, em 2013, Caíque foi apelidado de Dida, ídolo do Leão. “Eu ficava meio sem graça no início. Ter este apelido de Dida era muito para mim. Além da responsabilidade, né? O perigo de ser comparado a um ídolo é grande, principalmente quando não correspondemos do jeito que esperavam. Mas gosto do apelido, não minto”, disse Caíque, que agora já pode sonhar em ser um Dida. E, depois da exibição no Ba-Vi de ontem, a torcida também acredita no novo Dida. 

O destino parece gostar das comparações entre os dois. Assim como Dida, Caíque fez sua estreia no Ba-Vi. Em 1993, o goleiro Borges se machucou e um goleiro da base chamado Nelson de Jesus Silva entrou para se tornar ídolo no gol. Na época, Dida perdeu o clássico por 1x0, ao contrário de Caíque, que foi crucial ao substituir o machucado Fernando Miguel. Até a véspera do confronto, Wallace era o nome no gol, pelo menos para os mais desavisados.

Com 1,98 m, Caíque fecha o gol no  Ba-Vi e é chamado de paredão pela torcida do Vitória. É bom Fernando Miguel abrir o olho... (Foto: Mauro Akin Nassor/Correio)

“Eu já sabia que seria o titular desde terça passada. Então, resolvi me preparar em todos os sentidos, na parte técnica e no emocional. Eu precisava mostrar o serviço que o torcedor esperava de um goleiro revelado pelo clube. Acho que agradei...”, lembrou o goleiro de 1,98m, três centímetros mais alto que Dida. 

Mantendo a tranquilidade no clássico, Caíque resolveu pensar no torcedor do Leão. Para ele, era preciso tranquilizar os rubro-negros que ainda não conheciam o atleta da base. “Estava tranquilo, mas precisava passar esta tranquilidade para o torcedor. Acho que fiz isto naquela defesa, no chute de Juninho. Mostrei meu cartão de visita. Depois deste clássico, estou preparado para qualquer outro jogo, amigo... Me chamaram de paredão!”, brincou.  

Vencer o Bahia também teve um gosto especial na vida do goleiro de 18 anos. Até 2013, o atleta foi jogador do Bahia na base. “Fiquei no Fazendão entre 2009 e 2013. Porém, eles fizeram umas coisas comigo que não gostei e acabei aceitando a proposta de defender o Vitória. Não me arrependo do que fiz. Não digo que foi um sabor de vingança, mas teve um gostinho especial...”, completou Caíque.


Relacionadas
Correio.play
https://www.correio24horas.com.br/noticia/nid/extremamente-arrependidos-diz-defesa-do-casal-que-agrediu-baiano-de-6-anos-no-df/
Advogado Rafael Pitzer informou que clientes receberam ameaças de morte
Ler Mais
https://www.correio24horas.com.br/noticia/nid/conheca-a-historia-de-joao-gabriel-goleiro-do-vitoria-ate-2021/
Cria da base, sergipano deixou a Toca em 2012; de volta, reencontrou ex-treinador
Ler Mais
https://www.correio24horas.com.br/noticia/nid/empresario-baiano-acusado-de-sonegacao-milionaria-e-preso-no-rio/
Dívida de dono da antiga Sandpiper é de quase R$ 4 milhões
Ler Mais
https://www.correio24horas.com.br/noticia/nid/duda-beat-apresenta-sua-sofrencia-pop-pela-primeira-vez-em-salvador/
A pernambucana foi considerada a artista revelação do ano pela APCA
Ler Mais
https://www.correio24horas.com.br/noticia/nid/mae-defende-mulher-que-agrediu-menino-baiano-no-afa-do-momento/
Ela usa como justificativa, ainda, que a criança teria xingado sua filha
Ler Mais
https://www.correio24horas.com.br/noticia/nid/alunos-da-ufba-apresentam-purificador-de-agua-que-usa-luz-solar-para-investidores/
Projeto Aqualuz é um dos destaques de evento na USP, nesta sexta (14)
Ler Mais
https://www.correio24horas.com.br/noticia/nid/casal-baiano-e-condenado-nos-eua-por-participar-de-sequestro-do-neto/
Carlos e Jemima Guimarães pegaram penas consideradas brandas
Ler Mais
https://www.correio24horas.com.br/noticia/nid/nao-da-para-acreditar-diz-mae-de-crianca-baiana-agredida-por-adultos-em-brasilia/
Vídeo mostra momento em que o pai segura o menino para que o filho bata  
Ler Mais